Preparar os Chevrolet Celta 1.4 para disputar o Campeonato Brasileiro de Rali, e a picape S-10 para o Rali Internacional dos Sertões, faz parte da história da Off Limits. Situada em Biguaçu (SC), a empresa, que antes atuava como preparadora da General Motors, mudou para o ramo de componentes automotivos, cuja maior especialidade eram amortecedores para veículos de competição e apoio. Sua última investida, no entanto, são amortecedores para veículos blindados e utilitários utilizados no cotidiano. “Durante o desenvolvimento da S-10 de rally, importávamos amortecedores. Era difícil trazê-los do exterior e chegamos à conclusão de que já tínhamos know how para fazer o componente no Brasil. Durante um ano, escolhemos os fornecedores e há dois anos, começamos a comercializar as peças”, resume o diretor da Off Limits, Luis Haas.
Para entrar no novo mercado, a principal aposta da marca é a concepção do componente. Denominado Off Shox, o amortecedor é do tipo monotubo, enquanto os amortecedores tradicionais são do tipo bitubo. “O monotubo é mais resistente e pode ser reparado e regulado. Estamos introduzindo esse tipo de peça para quem exige mais do amortecedor no dia a dia. É para quem usa a picape para fazer trilhas no fim de semana ou empresas como uma mineradora de Vazante (Noroeste mineiro), que coloca os carros para rodar 24 horas por dia dentro de uma mina. Outro foco é o mercado de blindados, em que os veículos costumam receber um acréscimo de 300 quilos no peso, mas os amortecedores não costumam ser substituídos. O resultado é que o carro começa a bater rapidamente”, alega Haas.
INSTALAÇÃO Outro diferencial do amortecedor da Off Limits é a personalização. A empresa oferece a instalação da peça de acordo com a aplicação, por modelo ou necessidade do cliente. O amortecedor mais simples, para uma S-10, sai por R$ 415, enquanto somente o componente dianteiro, para uma picape Mitsubishi L200 Triton, custa R$ 605. “A diferença de preço se justifica na prática. E se você for vender o carro, pode retirar o amortecedor Off Shox e instalá-lo em outro modelo”, acrescenta o diretor da empresa.
Para conseguir convencer os novos clientes a comprar o Off Shox, Haas apela para a durabilidade. “Um amortecedor tradicional dura de 50 mil a 70 mil quilômetros. Nosso componente, além de ter uma durabilidade muito maior, é reparável. Basta o cliente enviá-lo à Off Limits para conserto.” A garantia é de cinco anos, exceto as partes de desgaste, acrescenta Haas. “Estas partes envolvem a vedação, como anéis”, explica.
SERVIÇO:
Onde encontrar o Off Shox
Caminho das Pedras 4x4
Tel.: (31) 3292-8609
República Off-Road
Tel.: (31) 3332-1322
Xico das Gaiolas
Tel.: (31) 3541-8526