Com a chegada do modelo duas portas e a versão Sporting (1.4, 85cv com gasolina e 88cv com etanol), a linha do Novo Uno tem agora nove opções . O Uno Sporting tem apelo esportivo, pneus 185/60 R15 e suspensão rebaixada em 20mm em relação às versões Vivace e Attractive.
De acordo com Silvio Piancastelli, um dos responsáveis pela nova suspensão, foram adotadas molas mais rígidas e feita uma calibração específica nos amortecedores, visando equilibrar conforto e estabilidade. A barra estabilizadora dianteira ganhou maior diâmetro e o eixo traseiro, maior rigidez torcional. “Foram adicionados coxins hidráulicos, que absorvem as oscilações e mantêm o nível de conforto”, acrescenta.
O Novo Uno é agora comercializado em nove versões: Vivace 1.0 duas portas, R$ 26.490, e quatro portas, R$ 28.140; Way 1.0 duas portas, R$ 27.670, e quatro portas, R$ 29.320; Attractive 1.4 duas portas, R$ 29.840, e quatro portas, R$ 31.670; Way 1.4 duas portas, R$ 30.650, e quatro portas, R$ 32.480; Sporting 1.4 duas portas, R$ 32.170, e quatro portas, R$ 33.970
Ruas coloridas
As novas cores adotadas para o lançamento do Novo Uno, em maio do ano passado, colorem o mercado e a mente do consumidor desde então. Segundo a montadora, a ditadura do PP (preto e prata) ganhou novo rumo: enquanto o habitual é a venda de 60% de preto e prata, contra 40% das demais cores, com o Novo Uno já se observa o contrário, 60% das unidades vendidas são coloridas, contra 40% de preto e prata. Segundo Isabella Vianna, do Centro Stilo Fiat, a montadora deu atenção especial aos jovens da chamada geração Y (nascidos a partir dos anos 1980), responsáveis por um novo padrão de comportamento de consumo. “Não existe singularidade. Todo mundo pode ser tudo ao mesmo tempo”, continua, lembrando a necessidade de se ter um carro que não seja “igual”. Para as cores, também foram adotados nomes lúdicos, como o azul splash, o verde box, o amarelo citrus (já conhecido como marca-texto) e o laranja nemo, que destaca o Uno Sporting.