UAI

Novo Tucson chega em abril

Veja esta e outras novidades do mundo automotivo

Publicidade
Foto:

Hyundai
Novo Tucson chega em abril


O Hyundai ix35, que foi lançado no Salão de Frankfurt do ano passado e que, na Europa e Coreia do Sul, já substituiu o Tucson, começa a ser comercializado no Brasil a partir do fim de abril. O novo coreano tem motor 2.0 16V, que desenvolve 166cv de potência e 20,1kgfm de torque; duas opções de câmbio (manual ou sequencial, de seis marchas); tração traseira ou 4x4; airbags frontais e laterais; freios ABS; ar-condicionado de duas zonas; controle de arrancadas em subida e sistema de direção com assistência elétrica. O ix35 mede 4,41m de comprimento, 1,82m de largura, 1,66m de altura e 2,64m de entre-eixos e tem porta-malas com capacidade para 410 litros e tanque, de 78 litros. Na versão com tração dianteira, o utilitário-esportivo acelera até 100km/h em 10,4 segundos e chega aos 184km/h de velocidade máxima.

Segundo informações do Grupo CAOA, o novo utilitário-esportivo vai conviver por um tempo no mercado brasileiro com o nosso Tucson, que começou a ser montado na fábrica de Anápolis (GO) em janeiro deste ano. De acordo com o representante da marca coreana no Brasil, a produção do modelo nacional vai aumentar pouco a pouco e, depois de atender a demanda do mercado interno, o Tucson ?brasileiro? será exportado para países da América Latina e da Ásia. Como o ix35 vai se posicionar entre o Tucson e o Santa Fé, seu preço deve ficar entre R$ 85 mil e R$ 105 mil.

Veja mais fotos destas notícias!

Corolla 2.0 flex
O sedã passa a ter opção de motor 2.0 flex, que tem 153cv de potência com álcool e 142cv com gasolina. O torque do propulsor  será de 20,7kgfm a 4.800rpm quando abastecido com álcool. Outra novidade no Corolla 2.0 é a possibilidade de troca de marchas no câmbio automático, por meio de aletas no volante.

Recall do Stilo

Depois de intimada, na última terça-feira, pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), a Fiat divulga o recall para a substituição dos cubos de rodas traseiras do Stilo. O recall atinge 52.474 veículos, sem sistema de freios ABS, fabricados entre 13 de abril de 2004 e 9 de março de 2010, com numeração de chassi de 3025720 a 3098841. Conforme determinação do DPDC, os cubos das rodas traseiras, fabricados em ferro fundido, deverão ser substituídos por peças em aço forjado. O serviço terá início a partir de quinta-feira e deve ser agendado na concessionária de preferência. Informações: 0800 707 1000 ou no site do fabricante.

Dieta aos 50
Para comemorar os 50 anos da primeira participação do Corvette nas 24 Horas de Le Mans, a General Motors lança uma edição especial do esportivo, limitada a 500 unidades. Batizada de Z06 Carbon, a versão tem como principal atrativo a perda de peso, que foi possível graças a diversos componentes em fibra de carbono, como o capô; e está equipada com motor V8 7.0, de 512cv de potência e 65kgfm de torque; suspensão com amortecedores Magnetic Ride, que possibilitam ajuste da carga; freios Brembo de alto desempenho, com discos compostos de cerâmica e carbono; rodas de 19 e 20 polegadas, na dianteira e traseira, respectivamente; e acabamento interno em couro preto.

A versão Carbon economiza no peso mas não na potência de 512 cv



Vazamento no Cruze
O modelo mundial da General Motors nem bem chegou ao mercado e já está passando pelo primeiro recall no México, que envolve 2.394 unidades. Motivo: um possível vazamento na mangueira de combustível, já que uma investigação feita por engenheiros da própria marca revelou que a peça não atende as especificações internas, sofrendo desgaste.

Fim da Ralliart
A Mitsubishi anunciou o fechamento da Ralliart, a divisão esportiva da marca japonesa, especializada na preparação de modelos, principalmente para as competições de rali. Fundada em 1984, a divisão ganhou fama com os Lancer desenvolvidos para disputar o campeonato mundial de rali (WRC).

Camburão de luxo
A polícia da Escócia tomou uma atitude inusitada ao transformar um Audi Q7, apreendido nas mãos de bandidos, em viatura policial. O novo ?camburão? de luxo tem motor turbodiesel de 500cv de potência e 102kgfm de torque, acelera até 100km/h em 5,5 segundos e chega aos 250km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

Bentley Verde
Como parte da sua estratégia para reduzir as emissões de CO2 em 15% até 2012, a Bentley, que hoje pertence ao Grupo Volkswagen, resolveu equipar todos os modelos da linha Continental com sistema flex fuel, que permite o uso de biocombustível. Dessa forma, o motor W12 6.0 poderá ser alimentado com gasolina, bioetanol E85 ou a mistura dos dois em qualquer proporção.

Escorpião
A principal novidade da picape Ford Super Duty
modelo 2011 está sob o capô: o novo motor turbodiesel V8 6.7, de 390cv.
Batizado de Scorpion, o propulsor tem novo turbocompressor Twim,
cilindros de alumínio e filtro de partículas para a redução catalítica
seletiva e representa a primeira incursão da marca na produção interna
de um motor a diesel. Segundo a Ford, o novo motor é mais potente,
econômico e menos poluente do que o anterior. O conjunto foi acoplado a
uma transmissão automática de seis velocidades. O visual também mudou,
principalmente na frente, com enormes faróis duplos, grade frontal com
as tradicionais lâminas horizontais cromadas e a inscrição "Super Duty"
na frente do capô. A picape continua sendo vendida nas opções com
cabine simples e dupla, ambas com tração 4x4.