O Grupo CAOA, que representa oficialmente a marca Subaru no Brasil, inicia a comercialização do Legacy de quinta geração, lançada no Salão de Nova Iorque em abril do ano passado. O médio-grande chega ao nosso mercado nos modelos sedã e perua. O primeiro é vendido em duas versões, ambas com câmbio automático CVT, com opção de trocas sequenciais e seis velocidades pré-definidas quando opera desse modo: a 2.0, de 170cv, por R$ 110 mil; e a 2.5 GT Turbo, de 280cv, por R$ 150 mil.
O sedã é equipado, de série, com sensores de chuva e crepuscular; sistema que não deixa o carro recuar em subidas; e banco do motorista com comando elétrico. A perua é comercializada na versão aventureira, a Outback (foto acima), que tem motor de seis cilindros horizontais (boxer) 3.6, de 280cv; e sistema de tração integral, que distribui de forma simétrica a força entre as quatro rodas, além de diferenciais central e traseiro com escorregamento limitado; e custa R$ 165 mil.