UAI

Novo Puma GT, releitura do modelo clássico, estreia em agosto

Com motor 1.6 turbo traseiro, modelo tem 205cv de potência e 25kgfm de torque. Carroceria tem fibra de carbono e estrutura tubular, que fazem veículo pesar apenas 915 quilos

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Modelo foi inspirado na carroceria GT clássica
Modelo foi inspirado na carroceria GT clássica Foto: Modelo foi inspirado na carroceria GT clássica

Há cinco anos a Puma Automóveis revelou as linhas que a releitura do novo Puma GT teria. À época, o modelo ainda estava na fase de protótipo, mas agora o lançamento está próximo. De acordo com a empresa, as dez primeiras unidades do modelo serão entregues no dia 20 de agosto, no encontro do Puma Clube de Goiás, em Pirenópolis.

Com carroceria targa, o visual do projeto é assinado pelo designer Du Oliveira. A inspiração é no Puma GT, mas agora será possível "descapotar" o cupê nacional. A carroceria é moldada em fibra de vidro, com apliques em fibra de carbono, motivo pelo qual o veículo é leve, na faixa dos 915 quilos. Tudo montado em cima de um chassi tubular em aço carbono. As rodas de 18 polegadas "calçam" pneus de medidas diferentes, 245/40 na dianteira e 265/45 na traseira.

Novo Puma GT ganha motor traseiro 1.6 turbo

O motor escolhido foi um 1.6 turbo flex, montado de forma transversal na traseira do veículo, com 205cv de potência e 25kgfm de torque a 2.800rpm. O câmbio é manual de 5 marchas. A velocidade máxima declarada pelo fabricante é de 205km/h. As suspensões são independentes, tipo duplo A, e os freios com discos ventilados nas quatro rodas e pinças de alumínio de quatro pistões.

O interior traz bancos esportivos tipo concha, ideal para competições, mas não deixa de lado a telinha da central multimídia. Aliás, limitado a 10 unidades, o novo Puma será numerado (com placas 0001 a 0010). Esse primeiros clientes, que na verdade são investidores do projeto, ganharão um certificado de aço inox e fibra de carbono, prioridade na compra de produtos e revisões feitas na fábrica sem custo.

A marca Puma voltou ao mercado pelas mãos do filho de um dos fundadores, com o ousado projeto do Puma GT Lumimari, que vem sendo desenvolvido nos últimos cinco anos, com a promessa de, mais uma vez, revolucionar o mercado brasileiro de veículos esportivos.

Curte o mundo automotivo? Então, confira o canal do VRUM no Youtube

O nome oficial do modelo é Puma GT Lumimari. Quem conhece a história da marca sabe que a palavra Lumimari é formada por uma sílaba dos nomes dos quatro fundadores da Puma: Luíz Roberto Alves da Costa, Milton Masteguin, Mário César Camargo Filho (Marinho) e Gennaro (Rino) Malzoni.

https://www.youtube.com/watch?v=c_o_Or2cb-0