Embora a estreia esteja prevista para o Salão de Frankfurt, que acontece de 17 a 27 de setembro, a Porsche resolveu revelar agora as imagens e algumas informações sobre o novo 911 Turbo, que começa a ser vendido no mercado europeu em novembro. Como aconteceu nos últimos 35 anos, a carroceria mudou pouco, mas a tecnologia fica cada vez mais refinada. As mudanças na carroceria se restringem ao farol, formato do para-choque e lanternas traseiras.
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Para melhorar a performance do esportivo, e se enquadrar nas futuras exigências de redução da emissão de poluentes, o fabricante alemão trabalhou em pontos-chave para um veículo de alto desempenho: otimização do consumo de combustível, redução do peso do carro e aumento de potência do motor. Tudo isso sem perder de vista a melhoria da dirigibilidade.
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Fôlego novo
O motor de seis cilindros 3.6 se transformou em 3.8 e ganhou algumas atualizações para desenvolver desenvolve 507cv de potência (27cv a mais que o atual): injeção direta de combustível e dois turbos com turbina de geometria variável. A transmissão é manual, de seis velocidades, mas, como opcional, o comprador pode combinar o novo motor com o câmbio automatizado (denominado PDK), de dupla embreagem e sete marchas. Os modelos com transmissão PDK podem ser equipados com sistema de troca de marchas na coluna de direção.
Na parte mecânica, as outras novidades estão no sistema de tração integral e de controle de estabilidade, que foram redesenhados, visando melhorar a dirigibilidade. De acordo com as informações divulgadas pela marca, com todas essas alterações, o novo Porsche 911 Turbo conseguiu reduzir as emissões de CO2 e o consumo (entre 8,5km/l e 8,7 km/l), em relação ao modelo atual, em cerca de 18%; aumentar a velocidade máxima (para 312km/h); e diminuir o tempo para acelerar até 100km/h (para 3,4 segundos).