Os brasileiros ainda vão ter que esperar. Aquele Polo que circula na Europa, todo recauchutado, bonitão, com o DNA mundial da Volks ainda não tem previsão de chegada no Brasil. Nesta sexta-feira (15), em São Paulo, a Volkswagen apresentou uma nova versão do carro com uma leve mudança estética. A principal novidade será logo percebida, já que estampa a dianteira do carro. A grade frontal totalmente representa o traço alemão com pegada tupiniquim.
O Polo apresentado está longe daquele que está no Velho Continente desde 2010. Lá, você olha para o modelo e consegue identificar perfeitamente o DNA mundial da marca. Acha parecido com o Fox e, de longe, pode até ter a ilusão de compará-lo a uma miniatura do Jetta.
As alterações nos modelos hatch e sedã destacam os faróis agora têm interior escurecido, para-choque dianteiro passa a ser liso e novas rodas de 15 polegadas. Na versão hatch, houve uma readequação ao mercado. A versão 2.0 GT foi substituída pela 2.0 Sportline, e a 1.6 E-Flex deixa de ser oferecida. Já a gama do sedã permanece inalterada.
O que não resta dúvida é que o motor será o mesmo de combate, o 1.6 litro de 104 cavalos de potência e opção do câmbio manual ou automatizado. Já as versões Hatch Sportline e a Sedan Comfortline vêm equipadas com o 2.0 litros de 120 cv. E o preço? O gerente regional da Volkswagen, Anthoni Mota, não esconde que a estratégia é manter a faixa de atuação do mercado: cerca de R$ 45 mil.