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Novo Peugeot 208 chega por R$ 39,9 mil

Hatch da Peugeot produzido no Brasil começa a ser vendido no próximo dia 13

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O novo Peugeot 208 chega às concessionárias da marca no dia 13 de abril com a função de dar volume de vendas à montadora francesa no Brasil. Produzido na planta de Porto Real (RJ), o hatch compacto parte dos R$ 39,9 mil (completo, incluido airbag e ABS) com motor 1.5 flex. A garantia é de três anos.

 

 

Evolução
Visualmente, são claras as mudanças do 208 em relação ao seu antecessor, o 207 (nacional), mas as diferenças entre os dois modelos são bem maiores. O comprimento total e o entre-eixos do 208 cresceram 94 mm e 98 mm, respectivamente. Como resultado, o novo hatchback da Peugeot mede menos de quatro metros de comprimento (3.966 mm), porém apresenta um entre-eixos de mais de 2,5 metros (2.541 mm). O 208 tem 1.702 mm de largura (ante 1.669 mm do 207 nacional) e 1.472 mm de altura (1.446 mm de seu antecessor). O porta-malas está 40 litros maior (segundo as normas VDA), um dos maiores entre os seus concorrentes diretos, com 285 litros, e o tanque de combustível aumentou outros cinco litros, passando para 55 litros de capacidade total, melhorando a autonomia do veículo.

 

 

Motorização
Desenvolvido e produzido no Brasil para atender às demandas específicas da América Latina, o novo motor 1.5 L 8V Flex se tem quatro cilindros, bloco e cabeçote de alumínio e oito válvulas. O câmbio é manual de cinco velocidades. Este conjunto faz o motor desenvolver 93 cavalos de potência máxima com etanol, a 5.500 rpm. O torque máximo é de 14,2 mkgf quando abastecido com etanol, sempre a 3.000 rpm. Contudo, 86% do torque já está disponível a apenas 2.000 rpm. Com o motor 1.5 L 8V Flex, o 208 conquista a classificação "A" no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro.

 

Veja mais detalhes do Peugeot 208 na galeria de fotos

 

O propulsor 1.6 fez sua estreia em solo brasileiro no lançamento do Peugeot 308 e é igualmente produzido na Fábrica de Motores da PSA Peugeot Citroën em Porto Real (RJ). Ele possui o sistema Flex Start, que elimina o reservatório de gasolina situado no compartimento do motor, conhecido como "tanquinho", descartando a necessidade desse combustível para realizar a partida a frio.

 

 

O motor de 1.587 cm3 desenvolve 122 cavalos de potência a 5.800 rpm, quando abastecido com etanol, e torque máximo de 16,4 mkgf a 4.000 rpm. Ao utilizar gasolina, a potência é de 115 CV a 6.000 rpm e 15,5 mkgf de torque. O 208 com motor 1.6 oferece duas opções de câmbio: uma caixa manual de cinco velocidades à frente e uma transmissão automática sequencial que possibilita a troca de marchas na própria alavanca do câmbio ou por meio de "paddle shifters" na coluna de direção, ambas adaptadas a um estilo próprio de condução.


Pacote de equipamentos oferecido pelo 208:

- Ar-condicionado automático digital Bizone, que apresenta três modos de funcionamento - automático, soft e fast (nas versões equipadas com motor 1.6 L Flex);

- Sensor de obstáculo traseiro: de última geração, é acionado sempre que a marcha a ré é engatada. A indicação da presença, distância e posição dos obstáculos atrás do modelo é feita por meio de sons intermitentes e imagens coloridas apresentadas na central multimídia;

- Computador de bordo com três modos de operação e nove funções: integrado à central multimídia, mostra informações de consumo e autonomia instantâneas e dados históricos de dois percursos diferentes. É muito útil em uma viagem, por exemplo, quando o condutor deseja comparar a ida com a volta ou quando abastece em um posto desconhecido;

Piloto automático / limitador de velocidade: funções acionadas por meio de um prático comando satélite na coluna de direção à esquerda do volante. As informações de utilização como velocidade programada são mostradas no display LCD do painel de instrumentos.

 

Confira os preços

 

208 Active 1.5 – R$ 39.990

208 Allure 1.5 – R$ 45.990

208 Griffe 1.6 M/T – R$ 50.690

208 Griffe 1.6 A/T – R$ 54.690