UAI

Novo modelo compacto da General Motors deve substituir o Celta no Brasil

Divisão europeia da General Motors, Opel apresenta o Karl. Modelo deve ser o futuro carro de entrada da Chevrolet no Brasil em 2016 com motor 1.0 de três cilindros

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Novo modelo compacto da General Motors deve substituir o Celta no Brasil
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Compacto conta com grade frontal bipartida e formas arredondadas

 

Uma luz no fim do túnel para a Chevrolet do Brasil. Já era hora de substituir o bem-sucedido Celta no mercado nacional e, finalmente, a Opel (subdivisão da General Motors) mostrou as primeiras imagens do Karl, o futuro carro de entrada da GM no país. Pode até não ser exatamente o mesmo modelo, mas o “Projeto Âmbar”, como é tratado nos bastidores da montadora, é o mesmo.


VEJA FOTOS DO OPEL KARL!


Oficialmente, o modelo será lançado no Salão do Automóvel de Genebra em março do próximo ano. Por lá, a previsão de custo é de 10 mil euros, aproximadamente R$ 31.880, e as vendas já começam em meados de 2015. No Brasil, o carro será vendido a partir de 2016 e a sua produção será na planta de São José dos Campos (SP).


Câmbio terá opção de ser manual ou o automático Easytronic


 

Concorrente de Volkswagen up!, Hyundai i10, Kia Picanto e Fiat Panda no velho continente, o Karl recebeu o motor monobloco três cilindros Ecotec de 1.0 litro a gasolina, que rende 75 cavalos de potência. Também terá como opção uma versão com injeção direta de combustível e turbo, com potência máxima de 115 cavalos. O câmbio terá as duas opções, manual e a automática Easytronic. No Brasil, o motor será adaptado para ser flex. O interesse da GM é posicionar o substituto do Celta, no mercado desde 2001, abaixo dos R$ 30 mil.

Karl tem 3,68 m de comprimento e pesa 900 quilos