UAI

Novo Kia Sorento chega oficialmente em maio

O SUV médio passou por facelift e ficou mais parecido com o Sportage

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Principais modificações foram no conjunto óptico, que rejuveneceu o utilitário



No mesmo evento em que lançou o novo Cerato, na ilha de Itaparica (Bahia), a Kia aproveitou para fazer uma pré-apresentação do novo Sorento, que será lançado oficialmente no próximo mês. O SUV médio/grande sul-coreano passou um facelift para se aproximar do desenho do irmão menor, o Sportage. Isso significa que o utilitário de luxo ficou mais jovem - pelo menos no visual.

Clique aqui e veja fotos do Sorento!


O afilamento do conjunto de faróis e lanternas, além dos novos formatos do farol de neblina e da lanterna traseira inferior, compõe a principal mudança do Kia Sorento. As duas versões do modelo - S.263 e S.670 - foram mantidas e são equipadas com um kit multimídia, que traz GPS integrado ao sistema de som, CD/MP3 com entrada USB e para iPod, Bluetooth com controle de chamada no volante, câmera de ré e tela sensível ao toque.

Interior não passou por grande mudanças



Pesquise preços de Sorento no Vrum!

O Sorento pode ser equipado com dois motores à gasolina. O Lambda II, V6 de 3.5 litros, possui 278 cavalos de potência a 6.300 rpm e torque máximo de 34,2 kgm a 5.000 rpm. A outra opção é o Theta II de 2.4 litros, DOHC de quatro cilindros, com potência máxima de 174 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 23 kgm a 3.750 rpm. Independente da motorização, o Sorento está disponível no Brasil com transmissão automática de seis velocidades com opção de troca sequencial e auto-adaptativo. Os clientes podem escolher entre dois sistemas de tração, 4x2 ou a 4x4 full-time com distribuição automática de torque para o eixo traseiro. A Kia não divulgou os preços do modelo renovado.