UAI

Novo Hyundai Creta, modelo 2022, é totalmente revelado em vídeo e fotos

SUV da marca coreana foi reestilizado e será lançado no Brasil amanhã, com início da comercialização previsto para os últimos meses deste ano

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Novo Hyundai Creta, modelo 2022, é totalmente revelado em vídeo e fotos
Novo Hyundai Creta, modelo 2022, é totalmente revelado em vídeo e fotos Foto: Novo Hyundai Creta, modelo 2022, é totalmente revelado em vídeo e fotos

[embed]https://www.youtube.com/embed/_LoNfE3gzhY[/embed]


A Hyundai Motor Brasil divulgou vídeo e fotos do Creta 2022, modelo que será oficialmente lançado no início da tarde de amanhã. No terceiro vídeo do SUV compacto, a montadora finalmente revela suas formas externas, além de mostrar todos os detalhes do interior do carro, que promete impressionar pelo amplo pacote de tecnologia, conforto e segurança.


No visual, o Creta 2022 chama a atenção pela nova grade frontal, desenhada exclusivamente para o Brasil. O modelo traz também nova assinatura das luzes diurnas em LED, além de contar com faróis full LED. As imagens divulgadas pela Hyundai revelam que o Creta 2022 terá uma nova opção de cor, azul sapphire, além da opção da pintura em dois tons, com o teto preto.


O modelo tem o capô mais alongado, vincos marcantes nas laterais e rodas de 18 polegadas diamantadas, emolduradas por arcos proeminentes. Na traseira, sobre a placa de licenciamento, o nome Creta agora aparece em letras maiúsculas. As lanternas também trazem assinatura em LED.  


O interior do novo Creta demonstra mais sofisticação no acabamento, que usa materiais nas cores bege e marrom. O modelo traz teto solar panorâmico, com ampla área envidraçada. O painel de instrumentos é digital e tem tela colorida de sete polegadas, enquanto a central multimídia blueNAV conta com tela tátil de 10,25 polegadas  e navegação embarcada.


O votante é multifuncional e traz aletas para troca de marcha. A alavanca de câmbio tem formato em T, o freio de estacionamento é eletrônico, o ar-condicionado é automático digital, e o SUV ainda conta com seletor de modos de direção. Já o pacote de segurança Hyundai SmartSense traz recursos como sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo. O novo Hyundai Creta será equipado com o motor três-cilindros 1.0 turbo flex, de 120cv e 17,5kgfm, já usado pelo HB20.


O lançamento oficial do Creta Nova Geração acontecerá amanhã, em vídeo especial pelo YouTube, a partir das 13h, no canal da Hyundai Motor Brasil (Youtube.com/hyundaibr). Também será possível acompanhar pelo site https://hyundai.com.br/a-vida-tem-espaco-pra-mais.html ou pelas outras redes sociais da Hyundai (#Creta2022).