UAI

Novo EcoSport e nova Ranger - Protótipos numa gelada

Ford prepara ofensiva para tentar se manter na 4ª colocação no mercado nacional. Para tanto, a marca lançará as novas gerações de Ranger e EcoSport no ano que vem

Publicidade
Foto:

A frente do novo EcoSport remete ao Focus e a traseira ganhou lanternas horizontais

As nova gerações dos Ford EcoSport e Ranger são testados exaustivamente pelos engenheiros da marca nas mais diversas condições. Depois dos testes em clima quente realizados no Nordeste, os protótipos agora enfrentam o frio no Sul do Brasil. Algumas mulas da nova geração do EcoSport e uma unidade da Ranger cabine simples foram flagrados em Santa Catarina, onde eram realizados testes de partida a frio.

A nova geração da Ranger agora conta com plataforma global e a caminhonete ganhou aspecto mais agressivo, com linhas musculosas e estilo jovial.

 

Confira a galeria completa de fotos dos protótipos do novo EcoSport e nova Ranger!

 

No interior, a picape ficou mais espaçosa, além de ter acabamento melhorado significativamente. A caçamba da cabine dupla tem comprimento de 1,549 milímetros, com altura de 511mm, proporcionando um volume de carga de 1,21m³. Com distância entre-eixos de 3,22 metros, a capacidade de carga do modelo cabine simples também aumentou.

Ainda não há confirmação de quais motores serão disponibilizados para modelos comercializados no Brasil. As opções disponíveis em outros mercados são um 2.2 turbodiesel de 150 cv e outro 3.2 turbodiesel de 200 cv. Há ainda um 2.5 a gasolina de 166 cv, que no Brasil se tornará flex.

O interior do novo 'Eco' revela mudanças no painel

 

NOVA GERAÇÃO O novo EcoSport será lançado em 2012 já como modelo 2013. A nova geração do modelo está em testes em forma de mulas do New Fiesta. A alma aventureira fica clara na suspensão elevada exageradamente e nos pneus de uso misto usados nos protótipos. Para os testes de resistência e motorização, não é necessário o uso da carroceria definitiva. Por isso, a nova geração do utilitário da Ford usa a roupagem de New Fiesta. O EcoSport será um projeto global batizado de B515 pela marca e dividirá nova plataforma com um novo modelo de passeio que a Ford fabricará na planta de Camaçari (BA) a partir de 2014.

A mula do compacto tem suspensão elevada



A projeção da revista Car and Driver revela como será o visual do modelo. A dianteira do EcoSport está em sintonia com os novos produtos da marca, com traços que remetem ao Ford Focus de terceira geração. A grade dianteira forma uma espécie de V cortado na base, com duas entradas de ar menores nas laterais, que também abrigam os faróis de neblina. 

 

Já na traseira, o estepe continuará pendurado no centro da tampa e terá lanternas horizontais que invadem a lateral. Já a placa de identificação continuará no para-choque.

Disfarces escondem as linhas agressivas da nova Ranger , apresentada com cabine dupla na Argentina



O interior do EcoSport será como o do New Fiesta, com diferenças só na parte superior do console central. Porém, será mais simples que aquele, conforme mostra o flagra. Na motorização, a novidade será o motor 1.6 Sigma, já usado pelo New Fiesta e Focus. Já o 2.0 continua sendo o atual com a opção de transmissão automática. Ambos são flex. 

Traseira do novo EcoSport