A espera foi longa, mas finalmente a Acura, marca de luxo da Honda, revelou para a imprensa o renovado NSX. O superesportivo híbrido era um dos carros mais aguardados no North American International Auto Show (NAIAS). Não à toa, foi um dos mais disputados durante o primeiro dia de evento em Detroit.
Apresentado na cor vermelha metálico, o NSX é equipado com um novo motor V6 biturbo de injeção direta, 550 cv, transmissão de dupla embreagem (DCT) de nove velocidades e três unidades elétricas do sistema Sport Hybrid. Tudo isso integrado a uma carroceria ultra-rígida de baixo peso construída com materiais e processos de fabricação de alta qualidade.
A notícia mais interessante, para nós brasileiros, é que o superesportivo poderá desembarcar no Brasil em 2016. Nos Estados Unidos, custará cerca de US$ 150 mil e será lançado ainda este ano.
Para acomodar o novo motor V6 biturbo longitudinal e a transmissão de dupla embreagem, o veículo de produção teve o comprimento ampliado em 45 mm (4.470 mm), a largura em 130 mm (1.940 mm) e a altura aumentada em 45 mm (1.215 mm).