UAI

Novidades Fiat - Do México para o Brasil

Marca italiana vai lançar no mês que vem seu primeiro crossover, o Freemont. Em agosto, será a vez do pequeno 500 em novas versões e motorizações, esquentando o segmento

Publicidade
Foto:

Crossover Freemont tem tração 4x2, motor 2.4 litros a gasolina e câmbio automático sequencial de quatro marchas

 

Em tempos de mercado aquecido e disputa acirrada, se vacilar, o cachimbo cai. E, para não perder o seu lugar no ranking, a Fiat prepara duas novidades para o início do segundo semestre. Uma delas é um modelo inédito em sua linha de produtos: o crossover Freemont. E o já conhecido Fiat 500 passa a ser produzido no México e chega ao Brasil com discretas modificações no visual, mas traz novas versões e motorizações.

A Fiat anuncia que pela primeira vez em sua história entra no segmento dos utilitários-esportivos ao incluir em sua linha o Freemont, que na verdade é o crossover Dodge Journey com a logo da marca italiana, primeiro fruto da parceria com a Chrysler. Uma injustiça com seu passado, já que na década de 1950 até a década de 1980 a fábrica produziu na Itália o jipinho Campagnola.

Produzido no México, o Freemont será lançado em julho nas versões Emotion e Precision, com configurações de cinco e sete lugares, ambas equipadas com motor 2.4 litros Dual VVT a gasolina, de origem Chrysler, e tração 4x2. O câmbio é automático sequencial de quatro marchas. Entre os itens de série da versão de entrada vale citar controlador de velocidade (piloto automático), bancos da segunda fileira com regulagem longitudinal e dispositivo para fixação de cadeiras infantis do tipo Isofix, ar-condicionado automático digital, freios ABS e EBD. A Fiat não divulgou os preços oficiais, mas especula-se que devem partir de R$ 75 mil.

500 MEXICANO A outra novidade Fiat para o mercado brasileiro chega, em agosto, direto do México, com impostos reduzidos. Trata-se do pequeno 500, que chegará nas versões Cult 1.4 Fire EVO flex manual; Cult 1.4 Fire EVO flex Dualogic; Sport Air 1.4 MultiAir manual; Sport Air 1.4 MultiAir automático; e Lounge Air 1.4 MultiAir automático. Com discretos retoques no visual, o Fiat 500 terá na versão Cult o passaporte para o segmento B premium, concorrendo com Chevrolet Agile, VW Fox, Citroën C3, Peugeot 207 e Renault Sandero. As demais versões brigarão em segmento superior, encarando Mini Cooper, Smart Fortwo, VW New Beetle e Audi A1.

A versão Cult básica terá pacote de itens de série composto por ar-condicionado, direção elétrica, travas e espelhos elétricos, ABS e EBD, airbag duplo, telecomando para abertura e fechamento das portas, controle de estabilidade e tração, hill holder, sistema de sinalização de frenagem de emergência, volante e banco do motorista com regulagem de altura, rodas de liga leve de 15 polegadas e Isofix para cadeiras infantis. A versão Sport Air traz ainda sidebags, rodas de liga leve aro 16 polegadas, piloto automático, faróis de neblina e bancos revestidos parcialmente em couro. A Fiat prepara ainda uma versão especial de lançamento, denominada Prima Edizione. Os preços não foram divulgados.

Fiat 500 mexicano chegará ao mercado brasileiro em cinco versões para atacar em dois segmentos diferentes