A Caoa, importadora oficial da Subaru no Brasil, anunciou duas novidades da marca no país. A primeira é a chegada da sexta geração do Legacy, que estará nas concessionárias a partir da próxima semana. Para os nossos padrões, o modelo pode ser considerado um sedã grande, com 4,8 metros de comprimento e 2,75m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 506 litros. O estilo da marca está impresso nas linhas desse três volumes, com a carroceria anabolizada e toques de esportividade, como as rodas de 18 polegadas e a dupla saída de escape.
Outra assinatura da marca é o motor boxer, com cilindros contrapostos, cuja característica é contribuir para reduzir o centro de gravidade do veículo, trazendo mais estabilidade. O motor do Legacy é um 3.6 litros, com seis cilindros e 24 válvulas. A potência é de 256cv, e o torque, 35,7kgfm. O câmbio CVT traz opção de trocas manuais, que podem ser feitas por aletas próximas ao volante, e três modos de condução, do esportivo ao econômico. A tração é integral.
O Legacy será vendido em versão única, com preço sugerido de R$ 152.900. Entre o conteúdo, destaque para sete airbags, teto solar elétrico, faróis de xênon com assinatura em LED, bancos em couro (com duas opções de cor), ar-condicionado de dupla zona, regulagem elétrica dos bancos, sistema keyless para abertura das portas e partida do motor, câmera de ré, freio de estacionamento eletrônico, sistema multimídia com tela tátil. O modelo tem cinco anos de garantia, sem limite de quilometragem, e revisões com preço fechado.
OUTBACK A segunda novidade é a quinta geração do Outback, modelo derivado do Legacy e definido como um “crossuv”, ou seja, um mix entre crossover e SUV. A categoria criada pela Subaru revela a intenção de se ter um veículo que entrega praticidade e conveniência na cidade e bom desempenho no fora de estrada. Para o uso urbano, os trunfos são espaço interno e posição elevada de dirigir. O comprimento do veículo é de 4,81 metros, e distância entre-eixos de 2,74m. O compartimento de carga tem volume de 560 litros.
Já para a poeira, o Outback também tem seus trunfos. O modelo usa o mesmo conjunto mecânico do seu irmão – motor boxer 3.6, câmbio CVT e tração integral –, contando ainda com o controle de tração integral X-MODE, que atua em condições de pista irregular ou escorregadia. A tecnologia adequa as respostas do motor, transmissão e controle de estabilidade para diferentes condições de terreno e agrega o controle de descida e subida, que mantém a velocidade do veículo constante para vencer obstáculos. As rodas são de 18 polegadas, e os pneus, de uso misto. O ângulo de entrada é de 18,6°, e o de saída, 23,1°. O preço do Outback é R$ 159.900, com o mesmo conteúdo do Legacy. A garantia do modelo também é de cinco anos, sem limite de quilometragem, com revisões a preço fixo.