UAI

Nova Montana: junto com a pré-venda, preço promocional já acabou

Concessionárias Chevrolet começam a receber pedidos da nova picape, mas preços cobrados serão os vigentes no momento da entrega do veículo

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Chevrolet Montana Premier
Chevrolet Montana Premier Foto: Chevrolet Montana Premier

Como qualquer lançamento em pré-venda, as 2 mil unidades disponíveis da nova Montana acabaram em não sei quantos segundos. A partir de agora, quem gostou da picape da Chevolet terá que recorrer aos concessionários, que já estão aceitando pedidos..

Porém, de acordo com a marca, os preços já não serão os mesmo anunciados na pré-venda da nova Montana: R$ 134.490 para a versão LTZ e R$ 140.490 para o pacote de topo Premier. Então, quem reservar o modelo a partir da pré-venda terá que pagar o preço vigente no momento da entrega do veículo.

Site da nova Montana traz preço e condições da pré-venda.
Entrega dos modelos da pré-venda pode ser feita até maio de 2023

Preço da nova Montana certamente vai aumentar

E a espera promete ser longa: "O prazo de entrega (das 2 mil unidades da pré-venda) pode variar entre Fevereiro de 2023 a Maio de 2023", informam as letras miúdas do site da nova Montana. Ao menos para essas unidade o preço está congelado.

Já as demais reservas certamente terão um preço maior, já que os fabricantes estão "remarcando" os modelos mensalmente. Com a pequena oferta da pré-venda da nova Montana, a Chevrolet ao menos não repete o erro da Fiat, que aumentou o preço do Pulse na pré-venda e precisou se explicar para o Procon-SP.

Quem compra um carro antes mesmo de conhecê-lo?

Se comprar um carro novo depois de conhecê-lo na concessionária - fazendo o teste drive, conhecendo o espaço interno e o acabamento - já é um exercício de sorte, o que dizer de um modelo que você viu por poucas fotos e nem sabe exatamente o conteúdo embarcado.

No caso da nova Montana LTZ, o que se sabe é que a lista de equipamentos traz:

  • 6 airbags;
  • Chevrolet MyLink 8" integrado;
  • OnStar e Wi-Fi nativo;
  • Rodas de alumínio 17”;
  • Chave presencial;
  • Câmera e sensor de ré;
  • Protetor de caçamba;
  • Capota marítima;
  • Transmissão automática;
  • Descansa-braços;
  • Bancos com acabamento em tecido e couro.

Já a nova Montana Premier acrescenta:

  • Ar-condicionado digital automático;
  • Alerta de ponto cego;
  • Faróis full-LED;
  • Bancos em couro;
  • Carregador sem fio do celular.

Realmente são poucas informações para comparar com os concorrentes e ver qual é mais vantajoso. Ao menos, ao que tudo indica, é relativamente simples se desfazer do negócio. Se o carro não for aquilo que você espera, a marca te devolve o sinal, que no caso da nova Montana é de R$ 2 mil.

Também, no caso da Chevrolet, esse lote de 2 mil veículos da pré-venda da nova Montana é pouco para as mais de 550 concessionárias da marca espalhados pelo país. Seriam menos de quatro unidades por revenda.

https://www.youtube.com/watch?v=ICbPGUccP90