Apresentada como carro-conceito no Salão de Genebra em março, a Volkswagen Bulli pode sair do papel e ser produzida em série a partir de 2014. Com estilo retrô herdado da clássica Kombi, o carro será montado na fábrica de Puebla, no México, o que poderá garantir que a Bulli chegue ao mercado brasileiro com preço mais competitivo. Isso é, depois da América do Norte e Europa, é claro.
De acordo com o Blog Automotive, fontes dentro da fábrica da Volkswagen garantem a intenção da marca em produzir o carrinho. A Bulli usará a plataforma do Beetle e terá versões com motor híbrido, elétrico e combustão, e outro convencional.
Segundo dados divulgados pela Volkswagen na Suíça, a Bulli mede 3,99 metros de comprimento, 1,75 de largura e 1,7 de altura. A minivan faria de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e velocidade máxima de 140 km/h.
No interior, o estilo retrô continua mas integrado com equipamentos modernos. O volante é de dois raios horizontais, semelhantes à atual Kombi fabricada no Brasil. Mas a surpresa fica por conta de um central multimídia, que na verdade é um tablet com informações de navegação, temperatura e aplicativos de áudio e vídeo.
Assista a um vídeo que mostra a evolução da Kombi desde o lançamento (em alemão):