Depois de ter sido lançada na Austrália e Sudeste Asiático, a oitava geração da Toyta Hilux chega ao Brasil na primeira semana de novembro. Informações do Vrum/Diário de Pernambuco dão conta que o utilitário terá preço de R$ 166 mil (na versão SR), R$ 181 mil (SRV) e R$ 192.400 (SRV TOP). No primeiro momento, apenas a versão diesel será comercializada. A Hilux flex só nasce no próximo semestre.
VEJA FOTOS DA NOV HILUX!
A antiga geração já teve a produção encerrada na fábrica de Zárate, na Argentina. Mais de 794 mil unidades foram produzidas desde 2005. A Toyota agora trabalha com descontos para zerar o estoque do modelo atual. O preço do modelo de entrada com bônus é de R$ 95 mil (na versão flex, 4x2), que no modelo novo só chega no próximo ano; R$ 153.500 (a SRV com aro 16) e R$ 162 mil, a top com aro 17 e controle de estabilidade.
Novas dimensões
A nova Hilux está mais longa e larga, mas também mais baixa do que o modelo antigo. Agora são 5,34 metros de comprimento (antes eram 5,26 m), 1,86 m de largura (antes 1,84 m) e 1,82 m de altura (anterior 1,86 m). A distância entre-eixos permanece a mesma, 3,09 metros, mas a mudança, para melhor, foi no banco traseiro, onde os passageiros ganharam 3,5 cm para os joelhos. A capacidade do reboque também foi ampliada para 3.500 kg e o limite de carga é de 1.240 kg.
A suspensão dianteira tem braços duplos e barra estabilizadora reforçada, enquanto na traseira o sistema de amortecedores e os feixes de molas foram alongados. Os novos 2.4 (150 cv e 40,8 kgfm de torque) e 2.8 turbodiesel (177 cv e 45,8 kgfm) da família GD, que estrearam na Ásia, são cotados para equipar a versão do mercado sulamericano.