Já para o início do ano que vem, a Chevrolet tem um importante lançamento confirmado no Brasil: a nova Spin, que chegará reestilizada e com evoluções importantes em termos de tecnologia e conectividade, conforme confirmou a montadora. Na ocasião, foi anunciado que o modelo estreará, no mercado brasileiro, a nova geração da central multimídia MyLink.
Além disso, a Chevrolet confirmou também que a nova minivan será equipada com arquitetura eletrônica modernizada que, entre outras funcionalidades, permitirá que o proprietário atualize e customize o veículo de forma remota.
“A atualização remota abre um mundo de novas possibilidades para o consumidor, que poderá ter à disposição um leque de opções para otimização e a customização eletrônica do veículo, sem a necessidade de se deslocar até uma oficina”
Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul.
Ainda de acordo com o executivo, a nova Spin está sendo desenvolvida para trazer "o mais surpreendente pacote de conectividade" entre os veículos de sete lugares do mercado brasileiro.
O painel de instrumentos será digital e, possivelmente, integrando à nova Central Multimídia, com a qual ele será capaz de sincronizar dados, conforme informações da Revista Quatro Rodas. Assim, a expectativa é que o cockpit da nova minivan tenha grande superfície de telas, com um total de cerca de 19 polegadas – algo semelhante ao painel do Chevrolet Trax, SUV vendido no mercado norte-americano.
Flagras antecipam visual da nova Spin
No que diz respeito ao visual, a nova Chevrolet Spin, já flagrada diversas vezes rodando em testes pelas ruas, terá dianteira inspirada na nova geração da Chevrolet Montana. Pelas fotos divulgados pelo portal Autos Segredos, é possível adiantar que os faróis serão redesenhados e a grade será ampla e "filetada".
Nas laterais, as novidades ficam por conta das novas rodas. Na traseira, por fim, o conjunto de luzes continuará na horizontal e invadindo a tampa do compartimento de carga, mas com um tamanho um pouco menor.
Para a parte mecânica da nova Spin, ainda é cedo cravar algo. Porém, os rumores indicam que o antigo 1.8 aspirado flex será mantido como a única opção de motorização em toda gama.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas