Nova Chevrolet S10 chega com visual modernizado e Wi-Fi nativo, a partir de R$ 125.390

Linha 2021 da picape média traz ainda modificações no motor turbodiesel, seis airbags em todas as versões e sistema de frenagem autônoma de emergência

Nova Chevrolet S10 chega com visual modernizado e Wi-Fi nativo, a partir de R$ 125.390 Linha 2021 da picape média traz ainda modificações no motor turbodiesel, seis airbags em todas as versões e sistema de frenagem autônoma de emergência

A versão High Country ganha visual externo diferenciado e pacote de itens de série mais completo

 

Para comemorar os 25 anos da S10 no Brasil, a Chevrolet lança a linha 2021 da picape, que chega ao mercado com visual renovado, novo pacote de conteúdo e motor turbodiesel recalibrado. A lista de equipamentos traz seis airbages de série para todas as versões, mas a S10 passa a contar também com Wi-Fi nativo e sistema de frenagem de emergência. Os preços variam de R$ 125.390 a R$ 213.290.

A Chevrolet S10 é o segundo modelo mais vendido no segmento de picapes médias no mercado brasileiro, ficando atrás apenas da Toyota Hilux. Em 2019, a S10 garantiu 15,19% de participação no mercado, com 32.161 unidades emplacadas, enquanto a Hilux alcançou 19,09%, com 40.419 unidades vendidas. De janeiro a junho deste ano, a picape da Toyota continua na frente, com 14.324 unidades emplacadas, contra 9.575 da S10.

Na traseira, discretas modificações, com destaque para tampa da caçamba com amortecedor

Para tentar alcançar a ponta do ranking no segmento, a linha 2021 da picape Chevrolet chega trazendo algumas novidades para fisgar a clientela. A começar pelo visual renovado, que segue os traços da linha de utilitários globais da Chevrolet. Na versão topo de linha High Country, a principal modificação está na grade frontal toda escura, que traz o nome Chevrolet em relevo e em destaque, e a gravata dourada em tamanho reduzido e deslocada para o lado. O desenho do para-choque dianteiro também é novo, com aplique central e moldura na parte inferior, mas principalmente com ganho no ângulo de ataque, que passou de 27 para 29 graus.

 

Os faróis com LED têm o mesmo desenho, assim como o capô. Já os faróis auxiliares passaram para uma posição mais elevada, otimizando a iluminação em situações de off-road. A versão 0 High Country traz ainda novas rodas esportivas de aro 18 polegadas, com bordas usinadas e o centro e os raios em preto brilhante. A tampa da caçamba agora conta com amortecedor, tornando o manuseio mais leve, mas é oferecido como acessório.

As versões mais simples têm revestimento interno em tecido e as de topo em couro

Já as versões LS, Advantage, LT e LTZ também trazem modificações estéticas, mas com a grade com elementos cromados e a gravata dourada da Chevrolet no centro, além de rodas específicas. As versões equipadas com câmera de ré têm a imagem projetada na tela da central multimídia. E o motorista pode acionar temporariamente a câmera traseira com a picape em movimento para checar o reboque. O modelo traz controle eletrônico de oscilação do trailer, sistema capaz de identificar instabilidade dinâmica da carreta e frear seletivamente as rodas da picape.

INTERNET Uma das principais novidades da nova Chevrolet S10 é o Wi-Fi nativo, que conta com antena para amplificar o sinal, aumentando a velocidade de transmissão de dados. O sistema está associado à nova geração da multimídia MyLink3, com projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.

Sistema multimídia MyLink3 com Wi-Fi nativo está disponível nas versões de topo

SEGURANÇA Além de trazer seis airbags de série para todas as versões, a nova S10 ganhou reforços estruturais na carroceria, ficando até 20% mais resistente em caso de impacto. Mas a picape traz ainda alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa e controle eletrônico avançado de estabilidade e tração. O destaque fica por conta do sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco de colisão com o veículo que trafega à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira. O sistema funciona estando a picape em velocidades entre 8km/h a 80km/h, podendo até evitar um acidente, intensificando a frenagem em caso de necessidade. Completa o pacote de itens de segurança o sistema Isofix e Toptether para fixação de cadeirinha infantil nas versões de cabine dupla.

NOVO TURBO O motor 2.8 a diesel chega à linha 2021 com uma nova turbina, a mesma que equipa a picape Chevrolet Colorado norte-americana. O novo componente deixa as acelerações mais progressivas, garantindo arrancadas e retomadas de velocidade mais ágeis. A engenharia recalibrou o motor de 200cv 51kgfm de torque. Com isso, a aceleração até 100km/h ficou 0,2s mais rápida, passando para 10,1s no modelo equipado com transmissão automática (AT6). A redução no consumo de combustível varia de 3% a 10%, dependendo da configuração e da condição.

Banco traseiro na cabine dupla tem todos os itens de segurançã para os três passageiros

A nova Chevrolet S10 será vendida nas opções cabine simples, cabine dupla e chassis cab, nas versões de acabamento LS, Advantage, LT, LTZ e High Country). As opções de motorização são a 2.5 flex e 2.8 Turbodiesel, com transmissão manual de seis marchas ou automática de seis velocidades, e tração 4×2 e 4×4. As opções de cores externas são: branco Summit, cinza Graphite, prata Switchblade, preto Ouro Negro, vermelho Edible Berries e as inéditas cinza Topázio e azul Eclipse.

Na versão High Country as rodas de liga leve são de 18 polegadas e escurecidas

CONTEÚDO POR VERSÃO:

Chevrolet S10 Advantage 2.5 4×2 com câmbio manual: seis airbags, sistema multimídia MyLink 3, Wi-Fi e serviço OnStar, alerta de pressão de pneus, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, faróis de neblina, computador de bordo, capota marítima, rodas de 16 polegadas, direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, chave tipo canivete, controle de velocidade de descida e revestimento em tecido.

Chevrolet S10 LT 2.5 4×2 AT e 2.8 4×4 com câmbio automático: acrescenta alarme, maçanetas na cor do veículo, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré, coluna da direção com regulagem de altura e retrovisores elétricos.

Chevrolet S10 LTZ 2.5 AT (4×2 e 4×4) e 2.8 4×4 AT: acrescenta alerta de colisão frontal com detector de pedestres,  banco do motorista com ajustes elétricos, alerta de saída de faixa, luz diurna em LED, estribos laterais, rack de teto, rodas de 18 polegadas, volante revestido em couro, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático, retrovisor externo com rebatimento elétrico, partida remota, sensores de chuva e de estacionamento dianteiro e traseiro, MyLink com tela de oito polegadas com espelhamento sem fio.

Chevrolet S10 LS 2.8 4×4 manual: seis airbags, controles de tração e estabilidade, alerta de pressão dos pneus, rodas de aço de 16 polegadas, assistente de partida em rampa, computador de bordo, ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, controle de velocidade de descida e som com Bluetooth e entrada USB.

Chevrolet S10 High Country 2.8 4×4 AT: todos os itens da versão LTZ e mais para-choque dianteiro e santantonio exclusivos, acabamento interno em alumínio polido e rodas de 18 polegadas exclusivas.

A grade da versão de topo tem o nome Chevrolet em relevo e a gravata dourada no canto

PRECOS:

S10 Advantage 2.5 Ecotec 4×2 (manual) – R$ 125.390
S10 LT 2.5 Ecotec (AT6) 4×2 – R$ 141.990
S10 LTZ 2.5 Ecotec (AT6) 4×2 – R$ 146.790
S10 LTZ 2.5 Ecotec (AT6) 4×4 – R$ 156.690
S10 LS 2.8 Diesel 4×4 (manual) – R$ 169.200
S10 LT 2.8 Diesel 4×4 (AT6) – R$ 187.590
S10 LTZ 2.8 Diesel 4×4 (AT6) – R$ 206.190
S10 2.8 High Country 4×4 (AT6) – R$ 213.290