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Nissan Sunny - Turista mexicano em BH

Reportagem do Estado de Minas flagra o Nissan Sunny em testes na capital mineira. O modelo compartilha mesma arquitetura do hatch March, que chega no segundo semestre

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Foto:

 

Depois de quatro horas de tocaia a reportagem do caderno Veículos, do Estado de Minas, flagra com exclusividade duas unidades de teste do sedã Nissan Sunny na capital mineira. São as primeiras fotos do modelo rodando no Brasil, os protótipos são avaliados por engenheiros mexicanos.

 

 

 

Veja a galeria completa de fotos do flagra do Nissan Sunny!

 

O Sunny compartilha a mesma arquitetura do hatch March, que já é produzido no México, na fábrica de Aguascalientes, e tem previsão de lançamento para outubro. Já o sedã, apesar de a Nissan não confirmar, será lançado no Brasil até o segundo semestre de 2012.

O modelo faz parte da ofensiva da marca japonesa para ter maior volume de participação no mercado nacional. A marca quer agora abocanhar uma fatia no segmento de modelos de entrada.

 

Compacto com pinta de médio

O Nissan Sunny foi apresentado na China no fim do ano passado e o carro é construído a partir da nova palataforma “V”, que a marca chama de versátil. O modelo, que será comercializado no Brasil, é a versão americana produzida no México, apresentada no Salão de Nova York em abril. No mercado americano o sedã será comercializado com o nome Versa. Os preços do modelo devem ficar na casa de R$ 38 mil para versão de entrada e R$ 43 mil para a topo de linha.

Acabamento é bem cuidado, com forração de tecido nos painéis de porta



Apesar de não ter os mesmo faróis do March, o Sunny mantém o estilo espichado como no hatch. Na parte frontal, o modelo tem um vinco do capô até o para-choque. Nas laterais há um vinco profundo que começa no para-lama dianteiro e termina no traseiro, acompanhando o desenho das lanternas traseiras, que invadem a lateral em forma de bumerangue. O teto tem uma caída acentuada e a traseira, a tampa do porta-malas curta, sendo que o vidro traseiro amplo deve ajudar na visibilidade já que a coluna C do Sunny é mais larga.

A Nissan irá posicionar o Sunny no Brasil como modelo compacto. Apesar disso, o sedã tem dimensões de carros maiores. São 4,45 metros de comprimento, 2,60m de distância entre-eixos, 1,50m de altura e 1,69m de largura. O porta-malas está na média da concorrência, com 420 litros de capacidade.

INTERIOR No Brasil, a marca deverá manter a nomenclatura S e SL usadas em outros modelos para diferenciar as opções de acabamento. Das duas unidades flagradas, uma era versão topo de linha e a outra, básica. A provável SL era o protótipo vermelho que tinha espelhos retrovisores pintados na cor da carroceria e rodas de liga leve. O interior dessa unidade é mais requintado e há detalhes de acabamento em tecido nos forros de porta. Já a unidade branca, que deverá ser a S, estava equipada com roda de aço e calotas, além de maçanetas, retrovisores na cor preta e as forrações das portas eram totalmente revestidas em plástico. Pelo flagra, o painel será o mesmo do March e mesmo sendo construído de plástico duro aparentavam boa qualidade. O rádio CD/Player MP3 é o mesmo de outros Nissan.

MECÂNICA O sedã conta com suspensão MacPherson na dianteira e barra de torção traseira. Na motorização, o Sunny deverá ter somente a opção 1.6 16V flex com comando de válvulas variável. Estima-se que o motor tenha potência de 110cv. As rodas das unidades flagradas eram de aro 15 e pneus de medida 185/65.

Se não fossem os olhos de lince do repórter Bruno Freitas, que viu os carros rodando na capital, o flagrante não teria sido possível.

Adesivos tentam esconder as lanternas traseiras, que têm desenho horizontalizado; e a versão mais simples vem com roda de aço e calota