UAI

Nissan Leaf 2023 chega ao mercado com discreta reestilização e novos equipamentos

Modelo ganhou sistema de som da marca Bose e retrovisor interno "inteligente", além de pequenas alterações no design

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Nas laterais, única mudança para 2023 é o desenho das roda
Nas laterais, única mudança para 2023 é o desenho das roda Foto: Nas laterais, única mudança para 2023 é o desenho das roda

O Nissan Leaf, que tem propulsão 100% elétrica, chegou à linha 2023 com uma discreta reestilização e novos equipamentos. A boa notícia é que o fabricante manteve, ao menos por enquanto, o preço da linha 2022, tabelado em R$ 293.790. O modelo já começou a ser distribuído para as 44 concessionárias da marca homologadas para comercializar e realizar serviços em veículos elétricos.

Na parte externa, o Nissan Leaf 2023 traz mudanças no formato de grade e do para-choque dianteiro. No mais, os faróis ganharam acabamento interno preto, enquanto as rodas de liga leve aro 17 foram redesenhadas. O modelo estreia ainda o novo logotipo do fabricante.

Nissan Leaf 2023 cinza de traseira
Nas laterais, única mudança é o desenho das rodas

Uma mudança discreta ocorreu nos defletores de vento dianteiros e traseiros: essas peças, posicionadas nos quatro cantos das caixas de rodas, no difusor traseiro e no spoiler também mudaram de cor (eram azuis e agora são pretos).

Equipamentos do Nissan Leaf 2023

Entre os equipamentos, o Nissan Leaf 2023 ganhou sistema de áudio da marca Bose, composto por dois tweeters de 1 polegada, dois alto-falantes de 6,5 polegadas de longo alcance nas portas dianteiras, outros dois alto-falantes de longo alcance de 5,25 polegadas nas portas traseiras, um amplificador e um woofer de 4,5 polegadas, ambos na área do porta-malas.

Nissan Leaf 2023 interior
Sistema de áudio Bose e retrovisor "inteligente" são as novidades a bordo

Outra novidade é a reprodução de imagens captadas pela câmera traseira do veículo no retrovisor interno, que traz uma tela de LCD. O fabricante chama essa tecnologia de o retrovisor interno inteligente. Por fim, há duas novas combinações de cores: cinza Shark com teto preto e vermelho Magnético com teto preto.

De acordo com a Nissan, o Leaf já vendeu, até 2023, quase 600 mil unidades em todo o planeta ao longo de aproximadamente 12 anos. No Brasil, o modelo está presente desde 2019 e, no ano passado, foi o mais vendido entre os carros 100% elétricos do mercado.

Já dirigimos o Nissan Leaf: assista ao vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=OiUYMw8cZrQ