Lançada em 2013, chegou a hora da Nissan dar aquele “tapinha” na sétima geração do Sentra. O sedã médio foi o terceiro mais vendido no país em 2015, atrás dos soberanos Honda Civic e Toyota Corolla, mas à frente do combalido Chevrolet Cruze, que ganha nova geração em breve. Com a reestilização, o Sentra incorpora o DNA dos demais modelos da Nissan, ficando atual e mais competitivo. O novo capô e o para-choque dianteiro deram um aspecto musculoso ao sedã.
O interior espaçoso foi repaginado, com destaque para o novo volante, inspirado no cupê esportivo da marca 370Z. O pomo da alavanca de câmbio tem novo desenho e os painéis de porta ganham acabamento em preto brilhante. O painel de instrumentos ganhou uma nova telinha central entre os mostradores analógicos. A partir da versão intermediária SV os bancos são revestidos em couro. O banco do motorista tem ajuste em altura e a coluna de direção ajustes de altura e distância.
A mecânica permanece inalterada, com o motor flex 2.0 16V, que tem controle variável da abertura de válvulas para entregar bom desempenho em qualquer faixa de rotação, e o câmbio automático CVT. A direção elétrica ganhou nova calibração. Apesar de não trazer sofisticação, a confortável suspensão – McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira – recebeu um reforço na barra estabilizadora traseira e melhorias no embuchamento de rolamentos e dos amortecedores.
CONTEÚDO Além do novo design, a estratégia de deixar o Sentra atraente é a maior oferta de conteúdo. Assim, a versão de entrada S (R$ 79.990) agora tem de série câmbio automático CVT (antes era manual), controles de tração e estabilidade, sistema multimídia com tela de 5 polegadas, faróis com acendimento automático e sensor de estacionamento – além dos já usuais airbags frontais, freios ABS, ar-condicionado, direção elétrica, faróis de neblina, e rodas de liga leve aro 16.
Já o intermediário SV (R$ 84.990) tem ar-condicionado digital com dupla zona de temperatura, câmera de ré, rodas aro 17, sistema multimídia com navegação e controle de velocidade de cruzeiro. A versão topo de linha SL (R$ 95.990) ganha banco do motorista com regulagens elétricas, inclusive lombar, airbags laterais e de cortina, faróis com detalhe em LED, sistema de som premium, teto solar elétrico, retrovisores externos com rebatimento elétrico e o Safety Shield, que agrega três funções de segurança: alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal e alerta de tráfego cruzado traseiro.