São poucos esportivos orientais que podem se orgulhar de ter uma linhagem como a dos "Z cars", os carros "Z" lançados pela Nissan na década de 70 como automóveis de bom desempenho e preço acessível. Para comemorar o marca de 40 anos do lançamento do Datsun (nome que a marca adotava no país) 240Z nos Estados Unidos, a marca japonesa criou uma série especial do 370Z, batizada como Black Edition. A edição, limitada a 370 unidades a serem vendidas na Europa, tem como principal chamariz o visual completamente "dark", em que a carroceria exibe dois tons metálicos de preto e de quartzo, tratados para resistir melhor a arranhões provocados por pedras nas estradas. O jogo de rodas em alumínio forjado na cor cinza escuro complementam o "look" sombrio.
Veja mais fotos do Nissan 370Z Black Series!
Como contraste, o interior para dois ocupantes é revestido em couro e camurça na cor vermelha. Outras partes revestidas em couro recebem costura pespontada em vermelho, como o console central, o volante, a cobertura dos instrumentos e os apoios para joelhos. Em busca de um visual ainda mais esportivo, a marca pintou as pinças dos freios no mesmo tom rubro. A lista de equipamentos compreende ar-condicionado, direção assistida, navegador GPS com entrada USB. HD de 9,3 GB e tela de 7 polegadas sensível ao toque, sistema de som Bose, entre outros.
Sob o capô está o mesmo V6 3.7 24V, capaz de gerar 331 cv de potência a 7 mil rpm e 37,3 kgfm de torque a 5.200 giros, tudo transferido para as rodas traseiras, como dita a tradição. O propulsor bem-disposto leva a versão com câmbio manual de seis marchas de zero a 100 km/h em 5,3 segundos – com o automático de sete velocidades o tempo sobe para 5,6 s. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h. O 370Z Black Edition parte de 33.645 libras esterlinas na Inglaterra (o principal mercado do esportivo na Europa), o equivalente a R$ 99 mil, valor que sobe para 35.045 libras na versão automática, R$ 103 mil em valores convertidos. Por aqui ainda é vendido o 350Z, mas não está descartada a importação do seu sucessor.