UAI

Nissan anuncia produção de compacto no Reino Unido

Modelo deverá ser produzido a partir de 2014 na mesma planta em que um novo hatch será montado em 2013

Publicidade
Foto:

David Cameron cercado pelos executivos da Nissan, na sede da empresa no Japão

A partir de 2014, a montadora japonesa Nissan, irá fazer um novo hatch na fábrica de Sunderland, na Inglaterra. O anuncio foi feito nesta terça-feira (10) na sede da montadora, em Yokohama, no Japão. A cerimônia contou com a participação do primeiro-ministro britânico, David Cameron.

O investimento será de 127 milhões de libras (cerca de US$ 200 milhões) da Nissan. Através do Fundo do Governo para Crescimento Regional, o Governo irá participar com 8,2 milhões de libras.

No mês passado, a Nissan anunciou que produzirá outro hatch na mesma fábrica a partir de 2013. O compacto vai se chamar Invitation. A base para esse novo propjeto já foi apresentada no Salão de Genebra, em março.

A marca diz que a produção dos dois modelos vai criar mais de 3 mil empregos no Reino Unido. Com meta de produzir 80 mil unidades do novo modelo, a Nissan deverá abrir um turno adicional na fábrica britânica. Segundo a Nissan, será a primeira vez na hisória de 26 anos da fábrica que as duas linhas de produção vão operar com 100% da capacidade, um movimento que terá capacidade para fabricar mais de 550 mil unidades.