O Mustang é uma das peças centrais da história da Ford. Sucesso de vendas instantâneo desde seu lançamento em 1964, o ?pony car? chegou a gozar de alguma popularidade por aqui na década de 90, nas versões GT e seis cilindros. Mas a quinta geração, que chegou a ser trazida para o Salão de São Paulo de 2004 na época do seu lançamento, não chegou a ser trazida oficialmente para cá, o que abriu espaço para os importadores independentes. No ano que o esportivo completa 45 anos de história, o carro ganhou um importador oficial, o empresário Juarez de Souza, da importadora Forest Trade de São Paulo, que teceu um acordo com a Ford Racing para trazer as versões mais potentes do Mustang, preparadas pela Shelby.
Além do suporte oficial da marca no Brasil, os modelos também contam com preços mais vantajosos. O GT 500 será o mais acessível, com um valor inicial em torno de R$ 170 mil. Nada mal para um ?muscle car? equipado com um motor V8 5.4 com compressor volumétrico capaz de ?derreter o asfalto? com os seus 506 cv de potência despejados sobre as rodas traseiras.
Mas também serão vendidas variantes mais potentes ? e caras. A começar pelos FR 475 e 550, com preços projetados de R$ 230 mil e R$ 240 mil. Mas pode se chegar ao ?topo da cadeia alimentar?, defendido pelo Shelby Super Snake GT 500, que reina sobre os demais ?muscle cars? com os seus 735 cv de potência, o suficiente para levá-lo de zero a 100 km/h em menos de 4 segundos. Um mimo com dois compressores que sairá por um preço estimado de R$ 475 mil. Ainda não está certo se os modelos de série, como o novo V6 2010 e o GT, serão importados também.