UAI

Mustang Mach-E já tem data para estrear no Brasil

Ford marcou a chegada do Mustang Mach-E ao Brasil para o mês de outubro. Esportivo elétrico será vendido na versão GT Performance

Publicidade
Versão GT Performance tem faróis full-LED
Versão GT Performance tem faróis full-LED Foto: Versão GT Performance tem faróis full-LED

A Ford finalmente estabeleceu uma data para a chegada do Mustang Mach-E ao Brasil. O esportivo elétrico será lançado no nosso mercado em outubro, apenas na versão GT Performance, a mais potente, que nos Estados Unidos custa por volta de 68 mil dólares (cerca de R$ 330 mil, na conversão direta). Porém, este não será o preço praticado por aqui.

O visual do Mustang Mach-E é o de um SUV-cupê, mas com linhas bem mais fluidas e aerodinâmicas do que robustas. O capô é anabolizado, assim como os "flancos" do veículo. A grade traz o icônico Mustang a correr entre os faróis full-LED. As lanternas fazem referência ao Mustang clássico, com três elementos.

As rodas da versão GT Performance são de 20 polegadas. As medidas do Mustang Mach-E são 4,71 metros de comprimento, 1,88m de largura, 1,59m de altura e 2,98m de distância entre-eixos. O esportivo elétrico pesa 2.157 quilos na versão GT Performance.

f9db617e mustang mach e azul de traseira
Lanternas de três elementos são uma referência ao Mustang clássico

Mustang Mach-E GT Performance tem desempenho esportivo

No interior, destaque para o quadro de instrumentos digital de 10,2 polegadas e um multimídia com orientação vertical de 15,5 polegadas. O banco do motorista tem ajustes elétricos, e a versão GT Performance conta com teto solar panorâmico. O sistema de som é premium, com 10 alto-falantes. O porta-malas tem abertura elétrica comandada por gestos.

O Mustang Mach-E GT Performance tem motor elétrico com 487cv de potência e 87,6kgfm de torque. Nesse pacote a tração é sempre integral. Assim, o SUV esportivo acelera até os 100km/h em 3,5 segundos. As baterias de 91 kWh dão autonomia de 418 quilômetros pelo ciclo WLTP. Porém, ao chegar no Brasil esse número deve sofrer uma considerável redução, devido às normas do Inmetro.

084cac11 mustang mach e frente movimento
Cavalinho galopante do Mustang está na grade do SUV elétrico