UAI

Estudante usa ChatGPT para escapar de multa de trânsito; entenda como

O caso aconteceu na Inglaterra e a mulher tinha recebido uma notificação por supostamente estacionar em local inadequado

Publicidade
670ac354 chat gpt 1
670ac354 chat gpt 1 Foto: 670ac354 chat gpt 1

Lançado relativamente há pouco o tempo, o ChatGPT já se tornou uma baita mão na roda para algumas pessoas que utilizam a ferramenta a fim de obter respostas e textos prontos para as mais diversas necessidades. E, pelo visto, ele pode ser útil inclusive quando você precisa lidar com uma multa de trânsito recebida indevidamente, como foi o caso de uma moradora de York, na Inglaterra.

Millie Houlton, uma estudante e tiktoker de 22 anos, recorreu ao Chat GPT para se livrar de uma multa de trânsito recebida por, supostamente, ter estacionado em local proibido. Acontece que, na verdade, a notificação foi emitida erroneamente, já que, como relatou Millie, ela teria permissão legal para estacionar naquele lugar.

Para poupar tempo e trabalho, a estudante resolveu, então, pedir à Inteligência Artificial que escrevesse a carta para recorrer à multa na Justiça. E adivinhem: ela conseguiu – ou melhor, o ChatGPT conseguiu. Assim, ela se livrou da punição, que a custaria cerca de 60 libras (mais de R$ 350 pela cotação atual).

Após isso, Millie resolveu compartilhar seu relato no TikTok, onde acabou viralizando e somando mais de de 455 mil visualizações e mais de 36 mil curtidas:

O ChatGPT escreveu o "texto perfeito" para a objeção da multa de trânsito

Como relatou ao BBC News, Millie Houlton, no momento em que recebeu a multa de trânsito, estava muito ocupada com as provas e trabalhos acadêmicos da universidade. Por isso, ela chegou até a cogitar pagar o valor da taxa, já que não tinha tempo para escrever uma carta de recurso. Foi aí, então, que ela teve a brilhante ideia de pedir ao ChatGPT que fizesse a tarefa por ela.

Segundo ela, a resposta gerada pela inteligência artificial era perfeita e levou apenas alguns minutos para ficar pronta.

"Ele (o ChatGPT) retornou (à solicitação) com uma resposta personalizada perfeita, formada em minutos", declarou a estudante.

Millie Houlton

Para que a ferramenta conseguisse gerar a carta perfeita de recurso da multa, Millie precisou descrever toda a situação em detalhes, incluindo o local e quando a suposta infração aconteceu, além da explicação do por quê ela era equivocada.

Feito isso, o texto foi então enviado às autoridades e, em seguida, Millie recebeu o retorno positivo de que a multa havia sido anulada. Ufa!