UAI

Montadora apresenta novo Kia Picanto três portas para mercado europeu

Carro possui o mesmo espaço interno e segurança da versão cinco portas, mas com um visual mais dinâmico

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

O novo Kia Picanto de cinco portas ainda não chegou ao Brasil, porém a montadora sul coreana já apresentou ao mercado europeu uma nova versão do carro, com três portas. Previsto para chegar às concessionárias européias em setembro, o modelo possui o mesmo espaço interno e segurança do seu irmão de cinco portas, mas com um visual mais dinâmico.

As principais diferenças entre as duas versões são a grelha frontal, que será disponibilizada nas cores preta e prata, e a traseira, que ganhou um para-choque central retangular. Nessa parte também o carro ganhou um detalhe preto que deu uma cara mais esportiva ao veículo. Outra característica que dá um toque de estilo são os escapamentos cromados.

No quesito motor, o carro conta com uma versão 1.0 l, três cilindros, a gasolina, que desenvolve 68 cavalos de potência, ou quatro cilindros, que produz 84 cv. As características tecnológicas ficam por conta dos farois de LED automáticos, reconhecimento de voz e conectividade Bluetooth.

O novo Kia Picanto três portas será disponibilizado em quatro versões: 1, 1 Air, Halo e Equinox. O mais barato será comercializado a 7.795 libras (cerca de R$ 20 mil). A estimativa é que o modelo seja responsével por 45% das vendas do carro na Europa.