UAI

Mitsubishi revela terceira geração do crossover Outlander

Nova encarnação ostenta desenho inspirado nos conceitos PX-MiEV e ganhou uma dose extra de praticidade

Publicidade
Foto:

Geração atual do Mitsubishi Outlander: saem linhas mais agressivas


A Mitsubishi liberou nesta quinta-feira a primeira imagem e um punhado de informações sobre a terceira geração do crossover médio Outlander, que faz sua estreia no Salão de Genebra, em março próximo. O modelo foi baseado no conceito PX-MiEV II apresentado em dezembro no Salão de Tóquio, que por sua vez era inspirado no primeiro conceito PX-MiEV revelado no mesmo salão, só que em 2009.

Saem as linhas agressivas da última reestilização do Outlander, que se baseou no Lancer Evolution, e entram contornos mais conservadores. Os faróis ficam nivelados à carroceria, terminando em um vinco lateral que contorna o carro. Embora a marca não tenha liberado fotos da traseira, podemos imaginar que ela será virtualmente semelhante ao conceito, com lanternas horizontalizadas de lentes translúcidas. O modelo perdeu em esportividade, mas a marca afirma que a praticidade melhorou, inclusive com a oferta de terceira fileira de assentos, além de compartimento de cargas com piso plano e tampa do porta-malas com acionamento elétrico.

A Mitsubishi também afirma que o interior ficou mais sofisticado, com mimos que o original ficava devendo, da prosaica coluna de direção ajustável em altura e profundidade ao ar-condicionado com duas zonas de ajuste. Em segurança, o Outlander passa a ter sistema capaz de detectar batidas dianteiras iminentes e acionar os freios automaticamente, afora o sistema de alerta de mudança involuntária de faixas.




MAIS VERDE Segundo a Mitsubishi, o crossover será pouco poluente, com emissões previstas abaixo de 130g/km de CO², sendo que uma futura versão híbrida já foi confirmada. A gama de motorizações começa no conhecido 2.0 a gasolina e chega ao 2.2 turbodiesel, ambos podendo vir tanto com tração integral quanto apenas dianteira. O caminho da urbanidade faz parte da estratégia da companhia que, desde que lançou o ASX (também chamado de Outlander Sport) em 2010, deixou claro que desejava investir mais em crossovers, deixando os utilitários parrudões como veículos de nicho. O Outlander é vendido no Brasil desde sua primeira geração, que desembarcou por aqui como Airtrek, enquanto o segundo modelo, reestilizado em 2010, é comercializado como Outlander.