UAI

Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 chega em cinco versões, a partir de R$ 120.990

Comemorando 20 anos de produção da picape no Brasil, Mitsubishi apresenta a nova linha da L200 Triton Sport

Publicidade
Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 chega em cinco versões, a partir de R$ 120.990
Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 chega em cinco versões, a partir de R$ 120.990 Foto: Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 chega em cinco versões, a partir de R$ 120.990


A Mitsubishi apresentou a linha 2019 da L200 Triton Sport, comemorando também os 20 anos de produção da picape no Brasil, mais precisamente na planta de Catalão (GO). A grande novidade é o aumento da gama de opções do modelo, que agora conta com cinco versões de acabamento, visando se encaixar melhor no perfil de cada cliente deste disputado segmento. De acordo com a marca, a versão de entrada foi pensada para atender frotistas e empresas que precisam de um modelo robusto e eficiente para o trabalho.


Já para quem busca um veículo com capacidade de transpor terrenos difíceis e carregar uma tonelada de carga, mas com certa dose de conforto, o modelo conta com uma nova central multimídia a partir da versão intermediária GLS. O sistema funciona a partir de uma tela tátil de 7 polegadas e traz como principal característica conexão WiFi, o que permite usar aplicativos nativos (de navegação, música, etc.). Mas também é possível espelhar o smartphone na telinha do veículo por meio do Android Auto ou Apple CarPlay.


SOB O CAPÔ Todas a versões usam o mesmo motor 2.4 turbodiesel, com turbina de geometria variável, que tem 190cv de potência e 43,9kgfm de torque. A transmissão traz opções de câmbio manual de seis marchas ou automático de cinco velocidades, com tração 4x4 e reduzida. As duas versões mais caras, dotadas de diferencial central, permitem o uso da tração 4x4 também no asfalto. Essas versões também trazem bloqueio do diferencial do eixo traseiro, permitindo tracionar apenas a roda que está em contato com o solo.


As suspensões combinam braços triangulares duplos na dianteira e eixo rígido na traseira. A aptidão para o fora de estrada está presente em números: 30° de ângulo de entrada; 22° de ângulo de saída; 26° de ângulo de rampa; 45° de inclinação lateral; altura livre do solo de 22cm; e travessia em água de 60cm. De acordo com a Mitsubishi, quando o veículo passa por um trecho alagado, o design da dianteira não projeta água no para-brisa, para não prejudicar a visão do motorista.


PREÇOS E VERSÕES A versão de entrada é a GL Manual (R$ 120.990), que vem equipada com ar-condicionado, banco do motorista com ajuste manual de altura, bancos revestidos em tecido, volante com ajuste de altura e distância, vidros elétricos, airbags frontais, freios ABS com EBD e rodas de aço de 16 polegadas. A versão GLX Manual (R$ 126.990) acrescenta retrovisores com ajustes elétricos, sistema de som com CD Player e Bluetooth e rodas de liga leve de 16 polegadas. Já a GLS AT (R$ 137.990), além do câmbio automático, traz sistema multimídia com tela tátil de 7 polegadas e tapetes acarpetados.

A versão HPE AT (R$ 154.990) tem retrovisores retráteis, estribos, faróis de neblina, protetor de caçamba, faróis e limpadores de para-brisa com acionamento automático, ar-condicionado digital de dupla zona, bancos em couro, câmera de ré, paddle shifters, piloto automático, assistente de condução com trailer, assistente de partida em rampa, assistente de frenagem, controles de tração e estabilidade, Isofix e rodas de liga leve diamantadas de 16 polegadas. A versão de topo HPE-S AT (R$ 174.990) traz ainda faróis bi xênon, lavadores de faróis, luzes de rodagem diurna de LED, regulagem de altura dos faróis, banco do motorista com ajustes elétricos, sistema de abertura das portas com sensores de aproximação, sensores de estacionamento traseiros, rodas de liga leve de 17 polegadas, airbags laterais, de cortina e de joelho.