Primeiro, o Chevrolet Camaro; agora, o Clubman – o Mini que é grande. Sim, a perua da marca sairá de linha. Na verdade, não houve pronunciamento oficial sobre o assunto, mas a Mini anunciou uma nova edição especial do modelo chamada "Final Edition" (Edição Final, pela tradução), dando a entender, portanto, que o veículo está mesmo se despedindo do mercado.
A Final Edition será limitada a apenas 1.969 unidades – número que faz referência ao ano de estreia do Mini Clubman.
Ainda não se sabe se essa versão chegará ao Brasil, mas é possível que sim. Isso porque, mesmo a perua não sendo mais vendida por aqui atualmente, a Mini costuma trazer a maioria de suas versões especiais para cá. Além disso, o Clubman chegou a ser oferecido no Brasil até na variante esportiva John Cooper Works.
Demais informações de preço devem ser divulgadas, em breve, pela BMW (dona da Mini). Quanto à data de lançamento, é provável que as primeiras unidade já cheguem no segundo semestre deste ano.
Sobre o Mini Clubman Final Edition
O Clubman Final Edition da Mini será vendido em três opções de cor: branco Nanuq, preto Enigmatic e prata Melting.
A carroceria terá acabamentos em cobre Shimmer, que aparecerão em alguns lugares como no entorno da grade e nas faixas que adornam o lado direito do capô, as saias laterais e a traseira do veículo.
No interior, a moldura do painel recebe acabamentos nas cores brilhantes Sage Green Dark (um tom de verde) e Shimmer Copper (o mesmo cobre do exterior). No lado do passageiro, haverá também inscrição 1 Of 1969, indicando o número da unidade limitada.
As soleiras apresentam a logo Final Edition, que também aparece na parte de baixo do volante envolto em couro Nappa. Os bancos, por sua vez, são revestidos com couro marrom e cinza com costuras contrastantes no azul.
Na coluna C, o Mini Clubman Final Edition traz um emblema com a numeração do carro. Por fim, as rodas de oito polegadas têm pintura em cobre e detalhes em preto.
Quanto ao conjunto mecânico, a Mini não trouxe novidades. Assim, serão disponibilizadas versões a diesel e com tração nas quatro rodas, além da tradicional turbo a gasolina.
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!