Mesmo com saída da Ford, linha 2022 da Ranger tem aumento de até R$ 11.600

Mesmo com falta de peças de reposição, queda no preço dos usados da marca e promessa de redução no número de concessionárias, picape chega ainda mais cara

Mesmo com saída da Ford, linha 2022 da Ranger tem aumento de até R$ 11.600 Mesmo com falta de peças de reposição, queda no preço dos usados da marca e promessa de redução no número de concessionárias, picape chega ainda mais cara

Com o lançamento da linha 2022 da Ranger, produzida na Argentina, a Ford testa pela primeira vez o mercado brasileiro após a sua saída como fabricante.

A picape importada chega em meio a um cenário caótico para a marca, com a falta de peças de reposição, queda no preço no mercado de usados e promessa de redução drástica no número de concessionárias instaladas no país, onde são feitas as manutenções.

Como se isso não bastasse, a Ranger 2022 chega bem mais cara, partido agora de R$ 163.490. Dos veículos ainda em produção, já que a linha Ka e EcoSport deixou de ser fabricada, a Ranger passou a ser o modelo de entrada da Ford no Brasil.

 A versão XLS 2.2 com tração 4×2 deixou de ser oferecida, e agora a Ranger é vendida apenas com tração 4×4. Tirando isso, os conjuntos mecânicos continuam iguais: motores 2.2 diesel de 160cv e 39,2kgfm de torque e 3.2 diesel com 200cv e 48kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos de 6 marchas.

A principal novidade é a incorporação do FordPass Connect como item de série, sistema que fez sua estreia no SUV Territory e, por meio de uma chip de celular, conecta o veículo ao smartphone. Utilizando um aplicativo, é possível ligar o motor, acionar o ar-condicionado e comandar as travas das portas, assim como acessar diversas informações, como o nível de combustível e a localização do veículo. O serviço é "gratuito" (já que você paga por ele no momento da compra do veículo) durante o primeiro ano.

Mas, para isso, a versão de entrada XL cabine simples sofreu um aumento de R$ 7.200 (confira abaixo o preço de toda a linha Ranger). Nas demais versões, e não em todas, são poucas novidades. A versão XLS ganhou novas rodas de 17 polegadas (mas o preço subiu R$ 8.300). Já o pacote XLT ("remarcado" em R$ 10 mil) perdeu as rodas de 18 polegadas para adotar as de aro 17 com o mesmo desenho da Storm.


Ford Ranger 2022
– Versão, preços e reajustes

  • XL 2.2 4×4 MT6 CS – R$ 163.490 (%2b R$ 7.200)
  • XL 2.2 4×4 MT6 CD – R$ 171.590 ( R$ 7.500)
  • XLS 2.2 4×4 AT6 CD – R$ 200.990 ( R$ 8.300)
  • Storm 3.2 4×4 AT6 CD – R$ 200.390 ( R$ 8.800)
  • XLT 3.2 4×4 AT6 CD – R$ 228.990 ( R$ 10.00)
  • Limited 3.2 4×4 AT6 CD – R$ 249.990 ( R$ 11.600)