UAI

Mercedes confirma nova fábrica no Brasil

Nordeste fica de fora e planta é disputada por São Paulo e Santa Catarina

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

GLA deriva da plataforma do atual classe A, vendido no Brasil por R$ 100 mil



Frankfurt - O presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp Schiemer, anunciou, na avant première do maior Salão do Automóvel do mundo, o IAA de Frankfurt, que o fabricante alemão já escolheu entre os estados de Santa Catarina e São Paulo para a instalação da nova planta que produzirá a plataforma compacta da montadora.

O Nordeste, com os estados da Bahia e mais distante um pouco Pernambuco, entraram na lista de intenções dos alemães, mas prevaleceu a investida econômica do Sul e Sudeste assim como o desejo da matriz na Alemanha, que conta com uma fábrica de caminhões em São Bernardo do Campo, São Paulo, e apronta a unidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, para atender ao mesmo mercado de leves e pesados.

Philipp Schiemero anunciou fábrica em São Paulo ou Santa Catarina

O investimento inicial para a construção da nova fábrica não foi revelado pelo executivo, mas Schiemer garantiu que a Mercedes-Benz aprendeu muito com o projeto descontinuado de Juiz de Fora, quando lá foi produzido o primeiro modelo do Classe A. "Vamos fazer uma escala de produção por etapas, montando todos os processos", declarou ao Vrum.

O primeiro veículo de uma série de três modelos deverá ser o utilitário-esportivo GLA, que será mundialmente apresentado no Motor Show de Frankfurt, com cobertura do Vrum. O GLA deriva da plataforma do atual classe A, vendido no Brasil por R$ 100 mil.

Philipp Schiemer aproveitou para falar da expansão da rede com atuais 23 pontos de vendas no Brasil para aproximados 50 concessionários e o Recife provavelmente estará na rota de ampliação da marca sendo a cidade de referência para o crescimento que gira em torno da região Nordeste para a indústria automotiva. Atualmente, o grupo Rodobens é o revendedor dos automóveis da estrela, que para muita gente é sonho de consumo de garagem.

* Viajou a convite da Mercedes-Benz