Ele já está sendo fabricado em Juiz de Fora, mas a apresentação mundial do novo Mercedes-Benz CLC será entre 27 e 31 de janeiro, na Semana da Moda em Berlim. Apesar da nova denominação, o modelo é sucessor do Sportcupê que vinha sendo produzido em Minas Gerais até agosto desse ano e já descontinuado. Na verdade, uma operação "tapa-buraco" para manter em operação a fábrica depois que o Classe A deixou de ser produzido.
Ao contrário do antigo Sports coupé, que tinha todas os componentes importados da Alemanha (e toda a produção exportada), o CLC terá peças produzidas localmente, o que permitirá sua comercialização no Brasil. A fábrica já está fazendo pesquisas para avaliar que volume seria absorvido pelo mercado brasileiro com o preço na faixa de R$ 130 mil a R$ 150 mil. O motor é de quatro cilindros, com compressor, desenvolvendo 184 cv. É modelo do tipo 2 2, ou seja, acomoda com conforto motorista e passageiro e quebra o galho para duas crianças no banco traseiro. O jornal Estado de Minas e o Portal Vrum desvendaram o segredo mundial da Mercedes ao flagrar o carro sendo testado em estradas próximas à fábrica (leia no Veja Também, no canto superior direito desta página).
O novo Mercedes CLC garante por mais alguns anos a operação da fábrica de Juiz de Fora, pois será a única no mundo a produzi-lo, num volume estimado de 30 a 40 mil unidades anuais.