UAI

Mercedes CLA vai deixar concorrentes com a pulga atrás da orelha

Mercedes terá forte concorrência, com Audi A3 Sedan e BMW Série 3 na cola

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

De São Bernardo do Campo, SP - Muitos são os lançamentos programados pela Mercedes-Benz para este ano no mercado brasileiro - como a versão AMG do CLA, além da nova geração do Classe C e o GLA -, mas o CLA é, sem dúvida, a principal aposta da marca para o Brasil em 2014. O status é garantido porque o modelo terá a importante missão de representar a Mercedes no segmento dos sedãs de entrada. A versão apresentada é a First Edition, especial de lançamento e com uma extensa lista de itens de série, que sai por R$ 150.500. A ideia é sacudir positivamente as vendas da montadora no país, além de deixar os concorrentes com a pulga atrás da orelha. Neste último caso, Audi e BMW podem se considerar incluídas na lista. Conheça mais sobre o A3 Sedan e o Série 1 sedan, principais concorrentes do Mercedes CLA. E, todos com visuais arrebatadores, entenda porque cada detalhe faz a diferença nesta disputa.

 

Veja mais imagens



Coincidência ou não, o lançamento oficial do modelo no Brasil acontece na semana seguinte ao do CLA - marcado para estas segunda e terça-feira, em São Paulo. Mas a Audi já antecipou os detalhes técnicos do A3 Sedan. O modelo vem equipado com motor mais potente do que o da Mercedes, o 1.8 TFSI de 180 cavalos de potência. O câmbio é o S-tronic de sete velocidades e dupla embreagem e, com esse conjunto mecânico, o A3 Sedan faz de 0 a 100 Km/h em 7,3 segundos. Dentre os itens de série estão banco do motorista com ajustes elétricos e central multímidia de sete polegadas. O valor a partir de R$ 116.400, no entanto, é um ponto a se levar em consideração, bem abaixo do que o da Mercedes.



A montadora bávara lançou no Brasil, no final do ano passado, a versão de entrada do Série 3, a 316i. O motor também é 1.6, como no Mercedes, mas com 20 cavalos a menos de potência (total de 136 cv). A transmissão é a ZF automática de oito marchas. O carro saí da inércia aos 100 km/h em 9,2 segundos. Na lista de itens de série estão controle eletrônico de tração e estabilidade, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ar-condicionado automático e sistema iDrive com tela de 6,5 polegadas. Mas como o valor do 316i é bem abaixo do CLA, por R$ 114.950, ainda sobra dinheiro para investir numa versão mais potente. A 320i, por R$ 129.950, vem com 184 cavalos.