A Mercedes-Benz não poderia ter escolhido cenário melhor para o lançamento do SLS AMG no Brasil. A releitura do Asa de Gaivota será apresentada à imprensa em Interlagos, circuito que completou 70 anos este mês (Leia a matéria sobre a história de Interlagos.). O cupê chega ao país com preço inicial de US$ 360 mil (os M-Benz de menor tiragem são cotados no Brasil em dólares), o equivalente a R$ 653 mil em valores convertidos, mais em conta do que o rival Porsche 911 Turbo, que sai por R$ 695 mil.
Para competir com um mito deste naipe, o Mercedes conta com um belo V8 6.3 criado pela própria AMG (confira o vídeo acima sobre a fábrica da AMG), que desenvolve 578cv de potência e torque de 66,3kgfm, o suficiente para dar um desempenho estonteante ao carro de 1.620 kg. Com um câmbio manual automatizado de dupla embreagem e sete marchas, o cupê parte da imobilidade e cruza os 100 km/h em reduzidos 3,8 segundos, com velocidade máxima de 317 km/h. Dúvida? Assista ao teste do modelo logo abaixo e entenda porque este carro não deixa saudades do Mercedes McLaren SLR, produzido entre 2003 e 2009.
Leia mais sobre o Mercedes-Benz SLS AMG
Teste do SLS AMG no México.
SLS AMG Roadster.