A Mercedes-Benz anunciou que trará ao mercado brasileiro o S63 L AMG. O carro é movido por um motor AMG V8 biturbo com 430 kW (585 cv) e 900 Nm de torque, propulsor mais potente da família BlueDirect. Além disso, o sedã vem com o sistema de tração integral AMG 4MATIC e transmissão esportiva AMG SpeedShift MCT, com sete marchas.
CLIQUE E VEJA FOTOS DA CLASSE S!
O peso da S63 L AMG foi reduzido em cerca de 100 quilos. Isso foi possível graças às rodas AMG de liga forjada, de uma bateria leve de íons de lítio e da otimização do peso do sistema de freios compostos de alta performance. O revestimento externo original da Classe S, inclusive o teto e a parte dianteira da carroceria, é feito em alumínio. A instalação do compartimento para guardar o estepe feito de fibra de carbono também ajudou a emagrecer, em mais quatro quilos, o sedã.
Tudo isso contribuiu para o carro tenha um índice de relação peso-potência de 3,53 kg/cv. Partindo da imobilidade, a S 63 L AMG chega aos 100 km/h em 4,0 segundos e atinge velocidade máxima de 300 km/h.
Se por dentro, o carro conta com volante esportivo de aro característico revestido, couro perfurado nas áreas de contato e alertas de câmbio de alumínio- e com mostrador colorido TFT. Por fora, o sedã possui uma grade vertical do radiador tridimensional e outras três entradas de ar dianteiras. As entradas de ar laterais possuem defletores em preto brilhante, que otimizam o fluxo de ar para os módulos de resfriamento- traço comum no automobilismo esportivo.
A nova S63 L AMG 2014/2014 já está nas concessionárias brasileiras, com preço sugerido de US$ 321.900, o que equivale a cerca de R$ 734.740.