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Mercedes-Benz reestiliza o ML 63 AMG

O utilitário-esportivo de alta performance ganhou um estilo mais agressivo para combinar com os 510 cv do V8 6.3 AMG

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Pináculo da escalada de performance dos utilitários-esportivos, as versões preparadas de série devem não apenas oferecer um desempenho capaz de rivalizar com esportivos tradicionais, como também um estilo capaz de limpar o caminho à sua frente. De acordo com esta intenção, a Mercedes-Benz apresentou hoje uma versão reestilizada do jipão ML 63 AMG, um monstro com 2.310 kg equipado com um motor V8 6.3 de 510 cv de potência e 64,2 kgfm de torque (conheça a fábrica da AMG na reportagem do Emílio no vídeo abaixo). O propulsor agora é escondido por um capô ainda mais vincado, ressaltado por "domos de poder", de acordo com a singela definição da marca. O estilo agressivo é complementado por faróis bi-xenôn com iluminação ativa (que se adapta às condições de rodagem) com lentes escurecidas e lanternas igualmente "dark", com tecnologia de LEDs. Os para-choques esportivos agora contam com proteções inferiores cromadas.



Não que o negócio do jipão seja o fora-de-estrada. A tração integral é repartida assimetricamente em mal-intencionados 40% para a dianteira e 60% para a traseira. As rodas são aro 20 com pneus 295/40, que podem dar lugar a um jogo aro 21 com pneus 295/35. Tudo para dar um comportamento ainda mais afinado para o ML 63 AMG. Com o auxílio de um câmbio automático de sete marchas, o jipão manda as leis da física às favas e dispara da imobilidade aos 100 km/h em 5 segundos. O fôlego de corredor só é tolhido aos 250 km/h, velocidade em que o limitado eletrônico de velocidade contém o ímpeto do modelo.

Veja a galeria do Mercedes-Benz ML 63 AMG!

Por dentro, todo o requinte de um modelo top de linha de uma marca germânica. Couro do tipo Napa, granulado e de maciez extraordinária, recobre os bancos - opcionalmente, o material pode revestir o painel inteiro -, mesclado com outro tipo de couro, âlcantara, nos ombros ressaltados do espaldar, para maior aderência. O volante também é revestido em couro, perfurado nas zonas de contato. As paletas para mudanças de marcha são feitas em alumínio.

A traseira ostenta quatro robustas saídas de escape, que ladeiam a nova proteção cromada do para-choque



Tudo para compor a atmosfera de requinte esperada por um modelo que parte de 105.077 euros na Alemanha, o equivalente a R$ 230 mil. O Mercedes-Benz ML 63 AMG retocado começa a ser vendido por lá no mês que vêm, mas não deve tardar para desembarcar por aqui. O atual é vendido sob encomenda por US$ 242 mil, ou R$ 439 mil pelo câmbio atual. É, ser o ?rei da estrada? custa caro.