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Mercedes-Benz promove mudanças no Classe E

Facelift no sedã resume o melhor da alta tecnologia no segmento

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Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Motor 2.0 de 211 cavalos não tira do condutor função de direção divertida

São Bernardo do Campo (SP) - Desde 1947, a estrela alemã da Mercedes brilha para o sedã, que se tornou o carro mais “popular” da marca no mundo. O Classe E Avantgard é tudo de bom quando você entra na zona de compra dos seletos consumidores alto padrão, onde o desembolso começa por R$ 229,9 mil pelo E250 e pode chegar aos cerca de R$ 510 mil no poderoso E63 AMG, com previsão de lançamento para o próximo mês. Mas esse capítulo vai ficar para depois.

 

Confira a galeria de fotos do Mercedes-Benz Classe E


A Mercedes também fez nessa quarta a apresentação virtual do E coupé (duas portas), e cabriolet (conversível que pode ter as capotas customizadas em bege, preto ou vermelho) e do E350 com propulsor V6 de 301 cv. O teste drive no E250, com mais de 230 quilômetros, serviu para traduzir os pontos de dirigibilidade, ergonomia e conforto do automóvel que nasce completo, sem retoques e preciso para todos os comandos.

Na cabine, pouca diferença entre as versões e destaque para o uso da madeira


O motor dois litros, que representa 50% do volume de 450 unidades até dezembro, é um quatro cilindros turbo de 211 cavalos que não tira do condutor a função de direção divertida. As retomadas na serra foram rápidas e, nas paradas urbanas, funcionamento perfeito do start stop (sistema que desliga temporariamente o veículo permitindo maior economia e menos poluição).

 

Ponto alto da pilotagem está no ambiente de conforto oferecido pelo harmonia entre os conjuntos volante, comandos do painel, tela de cristal trapeizodal e jogo de três memórias para os bancos dianteiros. A forração de couro é ecológica para o E250 e 100% couro no E350. Conta de padaria que fez a Mercedes nesse quesito. Nada justifica a opção mais em conta.

 

A transmissão batizada de 7G tronic plus é precisa e virou a nova referência da engenharia do fabricante. Outro ponto de destaque é a suspensão inteligente que faz um rastreamento do solo e se adapta ao chão permitindo uma rodagem mais suave para os pneus com liga leve de 17 polegadas (aro 18 só no E350).


Transmissão batizada de 7G tronic plus e suspensão inteligente se destacam



Além do ABS, o E250 tem o pré-freio que funciona como pré-carregamento do sistema que aproxima a pastilha da pinça e permite uma parada mais segura mediante leitura do comportamento de condução. O motorista se torna um coadjuvante a bordo e sempre vai se sentir bem protegido pelas seis bolsas infláveis e pelo recurso que detecta a distração enquanto dirige.

 

Na cabine, pouca diferença entre as versões e destaque para o uso da madeira e telas de entretenimento colocadas no apoio dos assentos dianteiros do modelo topo da gama. Para a carona executiva, o Classe E tem espaço generoso no ambiente do banco traseiro.

Desenho

 

O design é impecável. O facelift do Mercedes Classe E contemplou uma proposta mais esportiva para a grade frontal, faróis que utilizam 100% led e lanternas que seguem o mesmo estilo. Diferenças de visual podem ser percebidas no corte dos faróis e lanternas dos modelos coupé e cabrio. Para finalizar, botão de start é direito do E350, a chave do E250 é puro charme. O porta-malas comporta 540 litros.

 

Ficha técnica

Informações das versões E 250 Turbo Avantgarde e E350 Avantgarde, respectivamente

Motor - 4 cilindros turbo/ V6
Cilindradas (cm3) - 1.991/ 3.498
Potência (cv/rpm) - 211 a 5.500/ 306 a 6.500
Torque máximo (kgfm/rpm)
- 36 a 1.200 - 4.000/ 38 a 3.500 - 5.250
Aceleração de 0 a 100 km/h (s) - 7,4/ 6,3
Velocidade máxima (km/h) - 243/ 250
Pneus
- 245/45 R17 - 245/40 R18 ou 265/35 R18
Capacidade do porta-malas (l) - 540/ 540
Capacidade do tanque de combustível (l) - 80/ 80
Comprimento/largura/altura (mm) - 4.879/2.071/1.475 - 4.879/2.071/1.475
 

 

* Jornalista viajou a convite da Mercedes-Benz