Depois de novas versões do crossover GLA (entre elas as 250, com motor 2.0 turbo de 211cv), a Mercedes-Benz lança no Brasil o Classe B reestilizado. Como nos últimos lançamentos da marca alemã, o monovolume médio ganhou design suavizado na dianteira, com grade – mais larga –, para-choque e luzes de condução diurna novos.
Na traseira, nova distribuição de luzes na lanterna e para-choque. Por dentro, foram revistos o volante multifuncional, a tela central, agora de sete polegadas, painel de instrumentos e sistema de monitoramento de colisão, passando a operar numa faixa maior de velocidade (60km/h a 200km/h) com novo mostrador de cinco estágios.
Sete airbags (frontais, laterais dianteiros, de cortina e para os joelhos do motorista) e monitor de pressão dos pneus vêm de série. Há três opções de revestimento em couro sintético: bege, preto ou preto e cinza. O porta-malas tem 488 litros com capacidade máxima de 1.547, com o encosto do banco traseiro rebatido.
O motor é o 1.6 turbo com injeção direta, de 156cv, 25,5kgfm de torque e câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, permitindo acelerar até 100km/h em 8,4s e alcançar máxima de 220km/h. Desde o lançamento da primeira geração, em 2005, cerca de 10.500 unidades foram emplacadas no Brasil. Preço: R$ 128.900.
Ficha técnica B200
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Cilindrada (cm³) | 1.595 |
Potência (cv/rpm) | 156/5.300 |
Torque máx. (Nm/rpm) | 250 / 1.250 – 4.000 |
Aceleração 0-100 km/h (s) | 8,4 |
Velocidade máxima (km/h) | 220* |
Peso (kg) | 1.425 |
Pneus | 205/55 R16 |
Capacidade do porta-malas (L) | 488 |
Tanque de combustível (L) | 50/6 |
Dimensões (mm) Comprimento Largura Altura |
4.393 2.010 1.558 |
* limitada eletronicamente