UAI

Mercedes-Benz E Coupé chega em outubro

Médio-grande de duas portas virá na versão E350 de seis cilindros

Publicidade
Foto:

Julio Cabral

A Mercedes-Benz irá lançar no Brasil a versão coupé do novo Classe E em outubro. O modelo chama a atenção pelo estilo  esportivo e clássico ao mesmo tempo, mas se destaca por detalhes como a ausência de coluna central, a queda acentuada do teto e a traseira curta. Ao contrário do sedã, que conta também com versão V8, o duas portas virá inicialmente apenas na versão seis cilindros E350. O motor V6 gera 272 cv de potência e 35,6 kgfm de torque. O suficiente para acelerar de zero a 100 km/h em 6,4 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, de acordo com a marca alemã. O câmbio é um automático de sete marchas com opção de trocas no volante e a tração é traseira. O conforto e a estabilidade são assegurados pela suspensão com controle adaptativo do amortecimento.

O habitáculo oferece espaço para quatro passageiros ? os de trás viajam em bancos individuais. Para melhorar o acesso aos ocupantes traseiros, os bancos da frente tem função ?memória?: ao dobrar o encosto todo o assento se afasta e volta para a posição anterior depois. E, para incrementar a ergonomia, os cintos de segurança são estendidos automaticamente para os passageiros da frente.

O interior é arejado pelo teto-solar panorâmico dividido em duas partes e o ar-condicionado automátiico agrada a todos, com três zonas de ajuste. Em segurança o E350 Coupé conta com airbags frontais, laterais dianteiros e traseiros e do tipo cortina, além de um curioso sistema capaz de detectar o cansaço do condutor através de vários parâmetros e sugerir uma pausa. O preço de tanta tecnologia e conforto será de aproximadamente R$ 280 mil. Por aqui o E350 Coupé irá concorrer com os também alemães Audi A5 e BMW Série 3 Coupé.