UAI

Mercedes-Benz anuncia venda do classe GL no Brasil

Marca alemã vai disponibilizar dois utilitários de luxo no país: GL 63 AMG e o GL 500

Publicidade
Foto:

GL 63 possui motor biturbo 5.5 V8 AMG e potência máxima de 557 cavalos



A Mercedes-Benz anunciou a chegada da nova geração GL ao Brasil. Dois modelos de luxo estão disponíveis, o inédito GL 63 AMG e o GL 500. Segundo a montadora, o primeiro custará US$ 273,9 mil e o outro por US$ 196,9 mil.

Clique e veja fotos do GL 63 AMG
Clique e veja fotos do GL 500

Entre as novidades, a fabricante destaca a implantação do Crosswind Assist (assistente de ventos laterais), o sistema de assistência STEER CONTROL (controle de esterço), reconhecimento de carga e câmera de 360 graus. Os dois utilitários possuem espaço para sete pessoas, luxo e conforto equiparado ao Classe S.


GL 63 AMG

O modelo é inédito no mercado brasileiro e possui motor biturbo 5.5, que tem sistema start/stop e transmissão automática de sete velocidades. O carro alcança uma potência máxima de 557 cv e torque máximo de 77,5 kgfm. Entretanto, o GL 63 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, enquanto a velocidade máxima também é de 250 km/h.

Interior do GL 63 AMG

 

Dentre os seus principais itens de série estão os bancos adaptáveis para o motorista e passageiro da frente com função de massagem e pacote de memória, fechamento das portas servo-assistido, soleiras AMG iluminadas, sistema de climatização THERMATIC com quatro zonas e o Night View Assist Plus (sistema de visão noturna).

A nova geração do 500 tem comprimento de 5,12 m de comprimento, 3,07 m de entre-eixos e 2,14 m de largura

 

GL 500

A nova geração do SUV de luxo tem 5,12 m de comprimento, 3,07 m de entre-eixos, 2,14 m de largura, 1,85 m de altura e porta-malas de 680 litros. No interior, o painel de instrumentos possui um display colorido de 11, 4 cm, com tela de informação e o inédito sistema multimídia Comand Online, com acesso à internet. Além disso, possui um volante multifuncional em couro, com paddle shifters e 12 teclas de controle.


Sob o capô, o motor é biturbo 4.6 a gasolina, que tem sistema start/stop, injeção direta e transmissão automática de sete velocidades. Com isso, o carro gera uma potência de 435 cv e 71, 4 kgfm de torque. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h.

Interior do GL 500