UAI

McLaren lança carro conceito com alta tecnologia imaginando o futuro da Fórmula 1

MP4-X tem cockpit fechado, rodas encobertas e estrutura aerodinâmica agressiva

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
McLaren lança carro conceito com alta tecnologia imaginando o futuro da Fórmula 1
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


A McLaren anunciou nesta quinta-feira seu carro conceito, o MP4-X, com a intenção de promover uma visão conceitual para o futuro da tecnologia automotiva. O protótipo apresenta um cockpit fechado, rodas encobertas e estrutura aerodinâmica agressiva. A Fórmula 1 discute mudanças substanciais sobre o regulamento para a temporada de 2017, focando em fazer os carros mais rápidos e mais difíceis de guiar.

Em fevereiro a Ferrari também lançou um carro conceito buscando provocar um debate sobre como adotar designs radicalmente diferentes no futuro, o que chamaria a atenção de um novo público na Fórmula 1, conquistando uma nova geração de fãs.

De acordo com a McLaren, o carro também utiliza energias alternativas para funcionar, possuindo painéis solares em sua estrutura. Além disso, o chassi também se adapta às condições exigidas de cada pista, refletindo em uma maior eficiência aerodinâmica.

John Allert, diretor de marca do grupo de tecnologia da McLaren, afirmou que o conceito do carro futurístico da equipe inglesa tem como objetivo “estreitar o futuro e imaginar a arte do possível”. Ele acredita que nos próximos anos haverá uma grande evolução nas tecnologias utilizadas na Fórmula 1.

Nós combinamos uma série de ingredientes chaves da Fórmula 1: velocidade, emoção e desempenho, bem como os cockpits fechados, para proteger os pilotos de qualquer risco, além de tecnologias híbridas de potência. O futuro da Fórmula 1 será feito por uma tecnologia de ponta, marcada pelo alto desempenho que fará os fãs não gostarem de qualquer outro esporte”, comentou.

[embed]https://www.youtube.com/embed/g40euK_FfhA[/embed]