UAI

Marca francesa cria modelos com visual neorretrô

A francesa PGO exibiu no Salão de Paris deste ano três modelos que traduzem a busca da marca europeia pela perfeição nos detalhes e obsessão pelo visual neorretrô

Publicidade
Foto:

O elegante Cevennes usa motor BMW 1.6 turbo como os outros modelos da família


Aplicando a tradicional cultura francesa e o princípio do savoir-faire, ou seja, saber como fazer, a PGO esbanja luxuosidade e sempre mostra esportivos conceituais muito arrojados e que evocam um período glamouroso presente na nossa memória. No Salão de Paris desse ano, os modelos apresentados não fugiram deste cenário. Os conversíveis Speedster II e Cevennes, além da perua-cupê Hemera, enchem de prazer só de olhar e exalam luxuosidade. Sem contar a vontade irresistível de entrar em um deles e acelerar nas belíssimas estradas da Riviera Francesa.

RETRÔ, PERO NO MUCHO Os três esportivos contam com visual neorretrô, um pastiche do passado com pinceladas (muito bem aplicadas) das tendências atuais de design. O Speedster II combina extrema elegância e dinamismo e suas rodas Alloy aro 17 dão um toque especial. No entanto, se pudéssemos definir esse conversível em apenas uma palavra, seria liberdade. O Cevennes, por sua vez, seduz. Tal qual uma dama garbosa, apresenta curvas elegantes e dignas de deleite. As linhas da carroceria e interior harmoniosos transpiram esportividade de tempos idos, mas as facetas modernas fazem do Cevennes uma belíssima senhorita balzaquiana e enxuta. Quanto ao Hemera, mix de perua com cupê, suas linhas são mais urbanas e futuristas. Com ótimo espaço interno e uma distinta “bolha de vidro”, que dá visão privilegiada ao motorista e aos passageiros, o urbanoide é pronto para aqueles que querem conforto e prazer ao dirigir.

O Speedster II combina elegância e dinamismo e as rodas Alloy aro 17 polegadas dão um toque especial


SELO BMW DE QUALIDADE
Debaixo do capô, o trio dispõe de um invocado motor 1.6 turbo de quatro cilindros e 16 válvulas, com 184cv de potência e 24,4kgfm de torque, da BMW. Os possantes atingem velocidade máxima de 225km/h. O câmbio dos conceitos é manual com seis marchas. As suspensões dos três são do tipo McPherson na dianteira e traseira. Quanto ao consumo, os conceitos “bebem bem”. No espaço urbano, consomem 10,4km/l e na estrada, 5,9km/l. No ciclo combinado (cidade e estrada), fazem 7,6km/l.

TRADIÇÃO E PERFEIÇÃO
O Speedster II, o Hemera e o Cevennes são três carros que traduzem a tradição da PGO em fazer belíssimos carros calcados no visual retrô, porém com traços únicos de modernidade. A marca francesa mostra com seus roadsters e coupé fascinantes sua filosofia de se ater aos mínimos detalhes e jamais deixar de lado o passado, mas aceitando os adventos do futuro. Os carros da PGO são, definitivamente, prato cheio para os amantes dos automóveis.