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Magnum SRT8 - Perua assanhada

Versão esportiva da station Dodge vai além da estética. Com motor de 425 cv, acelera de 0 a 100 km/h em cinco segundos. Suspensões foram rebaixadas para mantê-lo colado ao chão

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Visual agressivo é reforçado por rodas de 20 polegadas e entrada de ar no capô

Teto baixo, linha de cintura alta, caixas de roda avantajadas. O estilo da perua Dodge Magnum impressiona e sugere esportividade e desempenho. A versão SRT8 acrescenta um motor de respeito, mudanças na suspensão e o resultado é um veículo familiar com desempenho digno de modelos de algumas das marcas mais renomadas do mundo dos esportivos.

Bancos são do tipo esportivo, com revestimento em couro e abas laterais para apoiar. Versão SRT8 é equipada com volante exclusivo e velocímetro que marca até 300 km/h


A transformação é feita pela divisão de preparação da Dodge e começa pelo motor. São oito cilindros em V, com capacidade de 6.1 litros, 425 cv de potência e 58 kgfm de torque. O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em cinco segundos. O câmbio é automático de cinco velocidades, com opção de trocas manuais.

As suspensões foram rebaixadas e ganharam molas específicas, mais duras. Para parar o veículo, os freios a disco têm 14 polegadas de diâmetro, maiores do que as rodas de muitos carros nacionais populares. Obviamente, ABS e controle de estabilidade são equipamentos padrão.

Mas as modificações não param por aí. A perua ganhou rodas de 20 polegadas, com desenho esportivo e pneus 245/45/20 na dianteira e 255/45/20 na traseira. O capô ganhou nova entrada de ar para ajudar a resfriar a usina de força, e a grade dianteira foi redesenhada. Um spoiler foi incorporado no pára-choque, aumentando a agressividade do estilo.

Por dentro, todo o acabamento é feito em couro e veludo. Os bancos dianteiros são do tipo esportivo e detalhes exclusivos incluem maçanetas das portas de fibra de carbono e iluminação por LED nos porta-copos e bolsos laterais das portas. O volante é revestido em couro. A instrumentação inclui um velocímetro com marcação até 300 km/h. O condutor ainda conta com um computador de bordo, que compara os dados de desempenho de cada “piloto”.