UAI

Linha Volkswagen 2011 - Reformas no andar de cima

O compacto premium Polo e o hatch médio Golf também passaram por algumas alterações

Publicidade
Foto:

Campinas, SP - A linha Polo de compactos de elite também recebou reforços em equipamentos e pormenores estéticos. O hatch básico ganhou uma aparência mais próxima das versões superiores, com insertos nos para-choques e maçanetas na cor da carroceria, somados às novas calotas aro 15, também batizadas em homenagem a um circuito, no caso Donington. As paletas dos limpadores de para-brisa agora são mais aerodinâmicas, as Aerowisher, tal como no Golf. A oferta de opcionais foi enriquecida com rodas de liga 15 polegadas, módulo elétrico com luzes de cortesia com LEDs vermelhos, que iluminam o painel e console central (de série no Sportline).

Veja mais fotos dos Volkswagen Polo e Golf!

A encarnação esportiva GT 2.0 passa a vir de série com bancos em couro com faixa central em tecido, novo porta objetos com tampa retrátil na parte superior do painel (que volta a cena após uma simplificação da linha), iluminação de cortesia com LEDs vermelhos, além de revestimento interno do teto e colunas escurecidas. Externamente, são novidades as rodas de liga leve aro 15 "Spa" (do circuioto belga de Spa-Francorchamps) na cor cinza Cyclone e pintura em preto brilhante nas colunas centrais e retrovisores. O Polo sedã recebeu as mesmas alterações, mas também oferta gancho para sacolas no porta-malas, além de frisos laterais cromados laterais na versão Comfortline e as mesmas rodas de liga modelo Spa.

Estilo jovem

Lançada em 1998 e reformada em 2007, a quarta geração do Golf também foi alterada, tudo em busca de aumentar a competitividade de um hatch médio que passou a investir no custo/benefício nos últimos tempos. A maior novidade é a versão Sportline 2.0 com transmissão automática sequencial Tiptronic de seis marchas, já oferecida na linha. Esteticamente, os Golf Sportline 1.6 e 2.0 apresentam nova grade em preto brilhante, um toque esportivo que combina com os faróis e lanternas na cor preta.

Além dos LEDs vermelhos de iluminação, o Golf 1.6 também conta com um console central com porta-copos. Como opção, bancos esportivos em couro preto (também disponíveis no estiloso Black Edition) e banco traseiro bipartido com três encostos de cabeça.

O Golf GT ganhou pintura preta perolizada na grande, retrovisores, colunas centrais e aerofólio



O Golf GT 2.0 passou por retoques maiores. Internamente, chamam a atenção as novas saídas de ar, em estilo "persiana" como na geração anterior do médio-grande Passat, além de tecidos renovados dos bancos, com a logomarca GT e apoio para o pé esquerdo em alumínio. O estilo esportivo foi reforçado pelas rodas de liga aro 16, também na cor Cinza Cyclone, moldura cromada dos faróis de neblina, adesivo preto no contorno da placa traseira, além da grade frontal, carcaças dos retrovisores, colunas centrais e aerofólio na cor preto brilhante.