A especulação não é uma novidade entre os superesportivos. Como se trata de modelos produzidos em séries reduzidas, muitas vezes com prazo de entrega longo, não é raro que o preço de um desses modelos atinja cifras bem mais altas que as sugeridas. Para evitar tal problema, a Lexus resolveu comercializar cada uma das 500 unidades do superesportivo LFA por meio de leasing. O financiamento tem a opção de compra ao final do prazo de dois anos.
Como a transferência da propriedade só será feita após o fim, não há o risco de se repassar legalmente o carrão para outro proprietário. Tudo para não se recriar a bolha especulatória, cujo ápice na década de 80 fazia uma concorrida Ferrari Testarossa ser vendida por mais de US$ 1 milhão, um quantia quase 10 vezes superior ao preço original, só para se evitar a fila de espera e ter na garagem o carro do momento.
Embora a Lexus ainda não tenha divulgado quanto custará cada prestação, o preço final do carro deverá estar em torno de US$ 375 mil, o equivalente a R$ 647 mil. Um custo explicado pelo motor V10 de 4,8 litros, capaz de despejar 567 cv de potência a 8.700 rpm e 48,9 kgfm de torque a 6.800 rpm. Uma cavalaria que o leva até os 325 km/h, com uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.
Veja mais fotos do Lexus LFA!
Leia mais sobre o Lexus LFA!.