UAI

Lexus cria skate magnético capaz de levitar

Marca de automóveis Lexus cria skate que flutua com ímãs e condutores resfriados com hidrogênio líquido. Autenticidade foi questionada, mas a marca confirma o experimento

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

[embed]https://www.youtube.com/embed/7zTCgMPZRuo[/embed]


Sem tocar no chão. É assim o futuro dos skates. Pelo menos segundo o olhar de especialistas de uma das marcas de automóveis mais luxuosas do mundo. Com levitação magnética, o Hoverboard consegue realizar grandes movimentações sem ter atrito com o chão.


Supercondutores resfriados com hidrogênio líquido e ímãs permanentes foram combinados para permitir que a Lexus criasse o impossível. O design lembra o dos automóveis da marca e o material utilizado leva desde bambus naturais a altas tecnologias.
A Lexus Hoverboard faz parte do projeto da Amazing in Motion, que exibe a criatividade e a inovação da marca parceria com os principais especialistas em tecnologia de supercondutores do mundo para essa criação.

Exibido pela primeira vez na semana passada, várias pessoas questionaram a existência do objeto e que o vídeo seria apenas um viral. No entanto, a Lexus confirma a criação. Apenas uma unidade foi fabricada e será testada no próximo mês em Barcelona.