A Land Rover quer reafirmar seus laços com a natureza. E não se trata de uma versão mais "off-road" de um dos seus jipes, mas uma configuração ecológica com tração nas duas rodas do seu novo fora-de-estrada compacto. O menor dos Range Rovers chega em 2011 com uma opção híbrida. Baseado sobre o conceito LRX (foto acima), o modelo será o mais econômico Range Rover de todos os tempos, com emissões estimadas pela marca em 130 g/km de CO2 (dióxido de carbono). E também será o primeiro SUV com tração traseira da companhia, um passo em direção a modelos mais urbanos.
A Jaguar e a Land Rover, que pertencem ao grupo indiano Tata, se comprometeram a investir 800 milhões de libras em tecnologias sustentáveis. O primeiro carro híbrido a diesel estará disponível a partir de 2012 e nas ruas em 2013. Mas no final do ano a Land Rover já vai iniciar os testes do Range Rover Sport "range e", um protótipo híbrido que mescla o conhecido motor TDV6 3.0 diesel a transmissão automática ZF de oito marchas. O jião será capaz de rodar até 32 km apenas com eletricidade, emitir menos de 100 g/km de CO2 e alcançar uma velocidade máxima de 193 km/h.